quarta-feira, 30 de maio de 2012

ImpreSSões - Galaxie Wagon 1966

Normalmente as wagons não costumam dar as caras aqui em nossas páginas, com exceção das Muscle Wagons mostradas algum tempo atrás e da matéria especial da Mustang Wagon de 1964.


A personalização aguçou a aparência agressiva do modelo.

Nesta postagem trago outra perua da Ford, desta vez uma belíssima Galaxie Wagon 1966, construída com o propósito de auxiliar no transporte de um Mustang de arrancada, porém a perua fez mais sucesso do que o esperado ganhando certa fama nos eventos que frequenta e também por onde passa.


Na parte traseira a Galaxie segue ao estilo Muscle Cars.

A Galaxie recebeu vários upgrades em seu conjunto mecânico, suspensão e freios, entre elas o 460 V8 que ultrapassa os 300 cavalos, motor que recebeu várias peças de performance, como a Holley 750. Como seu uso é apenas para transporte do Mustang nas provas de arrancada, o motor é praticamente novo, com menos de 160 km rodados.


O 460 V8 é novo, tem menos de 160 km rodados.

Internamente não é diferente, a Galaxie está em estado de nova, todo o acabamento dos bancos, forração e painel é azul, como nos Mustangs mais antigos, sem contar que esse detalhe ficou combinando perfeitamente com a tonalidade da carroceria. O ar condicionado funciona perfeitamente, e a perua ainda ganhou player de CD e mostradores da temperatura da água e manômetro de óleo, de resto a perua mantém suas características originais, com destaque ao odômetro, marcando originalmente as 98.723 milhas, cerca de 159.000 km.


Por dentro a Galaxie mantém o mesmo estado de quando saiu de fábrica.

Por fora a Galaxie mantém o mesmo padrão de pintura e faixas do Mustang que ela carrega, azul com dupla faixa branca atravessando toda a carroceria. Os para-choques foram integrados com todo o corpo da Galaxie, ganhando entrada de ar frontal e no capô, sem esquecer da bela saída dupla de escapamento nas laterais traseiras.

Fácil acesso ao espaçoso compartimento traseiro.

O acesso ao compartimento traseiro é fácil, de forma lateral, com acabamento impecável, assim como todo o modelo que foi cuidadosamente personalizado detalhe por detalhe. Essa sim é uma Wagon de respeito!


Exercendo a função.

Texto de Andre GeSSner
Imagens do Arquivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário