terça-feira, 29 de maio de 2012

Fast Post - Monte Carlo 1970

Em Setembro de 1969 chegava às ruas o Chevrolet Monte Carlo, já como ano 1970. A recepção do público não foi tão empolgante, pois boa parte ainda estavam focados nos grandes Muscle Cars.

Ele chegava em 1969, porém ainda nas sombras dos Muscle Cars.

O Monte Carlo utilizava a base do Chevelle, e para animar os entusiastas, a motorização no minímo ficava por conta do 350 V8, mas nada que alguns dólares a mais não comprassem a versão Z20, que trazia o pacote SS 454 como motorização.

Para atrair entusiastas, versões como o SS 454 foi lançada.

Para cair mais ainda no agrado, o Monte Carlo ainda trazia o câmbio LS-5, utilizado em vários Muscle Cars de respeito. Ainda saíram apenas 10 unidades com câmbio LS-6 e V8 454 de 450 cavalos, onde alguns afirmam que essas únicas unidades foram "roubadas" da fábrica.

Internamente o Monte Carlo oferecia bastante conforto.

O câmbio LS-5 era um grande aliado do modelo.

O Monte Carlo teve vida útil curta, mas entrou para o Hall da fama dos famosos Pony Car, ganhando até papel nas cenas de Velozes e Furiosos.

Nas telas o Monte Carlo encarou um importante papel em Velozes & Furiosos 3.

O modelo das fotos ganhou um 502 V8, que além de tudo recebeu uma preparação, não só no motor, mas também teve o câmbio, a embreagem, suspensão e freios recalibrados para aproveitar ao máximo a performance do Monte Carlo. As rodas agora são de 17 polegadas.

 O modelo das fotos ganhou uma série de melhorias, entre elas um 502 V8 que ultrapassa facilmente os 450 cavalos.


Texto de Andre GeSSner
Imagens do Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário