Grandes, fortes e potentes, é dessa forma que podemos definir as versões Station Wagon dos saudosos Muscle Cars. As variações no formato perua não eram muito comuns, até pelo fato da categoria ser vista como modelo familiar e não esportivo, como eram os Muscle Cars dos anos 60 e 70.
Precursor da série dos Muscle Cars, o Pontiac GTO também tinha sua variação Wagon.
Assim como o GTO, o Chevelle também tinha a perua na versão SS.
Boa parte das Muscle Wagons vieram de uma adaptação, ou do proprietário, ou de empresas especializadas na época, sendo rara as exceções dos modelos que foram oferecidos nesta categoria de fábrica mantendo as mesmas características da versão na qual derivava, que são a maioria mostradas nesta postagem.
O Challenger recebeu adaptação, não agrada a todos, mas chama as atenções nos eventos.
Nem o Trans Am escapou, e entre todos, é o que mais ousava nas linhas.
De uma forma geral, as Muscle Wagons não são lembradas positivamente pelos mais entusiastas, mas acabam ganhando certo destaques em eventos que participam. Aqui no Brasil tivemos a Chevrolet Caravan, variação do Opala, e ainda quase tivemos a perua da Ford Maverick, que não foi produzida em série.
No Brasil, a Caravan teve produção em série.
Por outro lado, a perua Maverick ficou no quase.
Outro caso muito famoso é do Mustang Wagon, que também ficou no quase e não foi produzido em linha. No final das contas, alguns modelos ficaram bem interessantes e você confere um pouco mais sobre elas aqui em nossa página.
Cercado de mistérios, a Mustang Wagon também ficou no quase.
O belo Oldsmobile 442 também teve sua variação.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário