quinta-feira, 1 de maio de 2014

NewSS - Novidades no Chevrolet SS 2015.

   Depois de passar um ano oferecendo apenas a transmissão automática de seis velocidades, é a vez do Chevrolet SS receber o câmbio mecânico também de seis velocidades. O modelo foi muito criticado quando chegou ao mercado norte-americano, afinal o Holden Commodore, modelo cujo o SS deriva, já possuía o câmbio com trocas manuais.

Tudo indica que na metade deste ano o Chevrolet SS modelo 2015 já deverá disponibilizar o câmbio mecânico, que trabalhará em conjunto com o V8 6.2 de 415 cavalos. A versão que mostramos aqui na última semana, com transmissão automática, fazia o 0-100 km/h na faixa dos 5 segundos, marca que deve diminuir mais ainda com o câmbio mecânico.


Além do câmbio mecânico, o Chevrolet SS 2015 também recebeu o Magnetic Ride Control, sistema que utiliza quatro amortecedores magneto reológico, que possuem reação muito mais rápidas do que os hidráulicos convencionais. Com isso, o carro ganha um perfil ainda mais esportivo, afastando a imagem, e por que não o charme, típico dos Muscle Cars, que dão as famosas dançadas nas curvas.


Com essas mudanças, o Chevrolet SS 2015 está pronto para enfrentar o maior concorrente que ele poderia ter, o Charger 2015, um dos grandes ícones da Dodge. E agora? Para quem você vai torcer?

Texto de Andre GeSSner
Imagens: Motor Authority


Nenhum comentário:

Postar um comentário