quarta-feira, 30 de abril de 2014

Coleção Conceito - Chevrolet SS 2003

    Durante o Salão de Detroit de 2003, em meio a vários lançamentos e novidades, estava o Chevrolet SS, modelo que fazia referência aos modelos do passado, tanto em seu desenho exótico, quanto seu V8 com tração traseira.


A Ford tinha todas as atenções apontadas ao Mustang, que estava reestilizado em formato retrô, na parte da GM o destaque, sem dúvidas, era o sedã SS com linhas esportivas e que também trazia certa inspiração em modelos mais antigos.


O nome já era um atrativo aos entusiastas dos Super Sports, que aliado ao V8 6.0 todo de alumínio e 430 cavalos, alimentavam as esperanças de um novo modelo muscular, já que o Camaro estava oficialmente fora de produção. A transmissão do esportivo era a Hydra-Matic 4L65-E de quatro velocidades, o modelo também contava com sistema de economia do combustível, onde automaticamente a metade dos cilindros "se desligavam" quando não eram exigidos, contando com rápido retorno quando necessário, sem que o condutor sentisse solavancos.


A pintura Victory Red aguçava mais ainda o visual esportivo do sedã, assim como as saídas de ar nos para-lamas que denunciavam o potencial do Chevrolet. As rodas eram de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira, calçadas com pneus BF Goodrich de alta performance.


Na dianteira podemos observar o formato da grade, que tornaria marca registrada em boa parte da linha Chevrolet quase 10 anos depois, e na traseira, o par de lanternas redondas de cada lado em um grande painel de aço inoxidável era um dos vários destaques do esportivo. 


Internamente o acabamento em couro trazia linhas modernas, até mesmo para os dias atuais, detalhes em alumínio e volante esportivo de três raios.


O conceito também esteve exposto no Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo daquele mesmo ano, e atualmente faz parte do acervo da Chevrolet.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário