quinta-feira, 8 de maio de 2014

NewSS - Mustang da Primeira "Ninhada" Será Leiloado.

     A Ford irá leiloar no próximo 24 de Maio, em Silverstone, o Mustang que atualmente é considerado o mais puro de todos os modelos. Trata-se de um Mustang 1964 1/2 cupê, fabricado no dia 26 de Junho de 1964 na fábrica da Ford de Dearborn, Michigan.

O exemplar histórico será leiloado no próximo dia 24.

O modelo em questão pertence ao primeiro ciclo de exemplares a saírem da fábrica, e ainda guarda todos os detalhes como no dia em que foi produzido, inclusive o motor 260CI V8 e a transmissão Cruise-O-Matic.

O criador, Lee Iacocca, e o então gerente geral da Divisão Ford, Donald Frey, pousam ao lado de uma das primeiros unidades do Mustang.

Como se isso já não bastasse, o Mustang foi encomendado na época com uma série de equipamentos, como a direção e freios hidráulicos, conjunto de mostradores do painel Rally-Pac, rádio AM, auto-falantes traseiros com raríssimo sistema Studio Sonic Sound. A cor da carroceria é o Rangoon Red, combinado com o belo acabamento interno em Red Beauty.

No dia em que foi lançado, já haviam 22 mil encomendas do Mustang.

A venda do exemplar faz parte da comemoração dos 50 anos do lançamento do modelo, onde é considerado um dos precursores da então saga dos Pony Cars, e também para inaugurar os primeiros pedidos do modelo 2015. Um fato interessante para ser destacado é que no dia em que o modelo foi lançado, 17 de Abril de 1964, a Ford recebeu mais de 22 mil encomendas, tinha como atrativo um produto que aliava visual esportivo, pacotes de fábrica e economia, mas com alternativa alta performance nas versões com motores V8; em seu primeiro ano, foram vendidos cerca de 418 mil unidades do Mustang. O valor estimado do exemplar que será leiloado é algo entre US$ 24.000 a pouco mais de US$ 30 mil dólares.


Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário