quinta-feira, 22 de maio de 2014

NewSS - Challenger SRT e SRT Hellcat 2015.

    A Dodge apresentou neste último dia 20, as versões apimentadas do seu mais novo Challenger, o SRT e o SRT Hellcat, modelos 2015, que também brigará diretamente com Camaro ZL1 e Shelby GT500, e você fica sabendo mais sobre este bólido agora! Confira:



Logo após apresentar a linha 2015 do Challenger e Charger, a Dodge presenteia os entusiastas dos modelos ao lançar a versão nervosa do seu Muscle Car, que desde que retornou, apenas acompanhou a briga entre Camaro e Mustang, o que não lhe deixou em evidência. De qualquer forma, o Challenger carrega uma grande legião de entusiastas muito fieis ao modelo.


De certa forma, os SRT são um presente aos entusiastas dos Mopar.



O Challenger SRT Hellcat chega com a missão de incomodar os concorrentes, para isso a Chrysler desenvolveu o propulsor mais potente já construído para um modelo em linha, em toda a história da marca. Apesar de apresentar o modelo oficialmente, a Dodge ainda mantém muitos detalhes em segredo, e um deles é a potência exata do Hemi V8 6.2 sobrealimentado, cujo a montadora divulgou que são mais de 600 cavalos de potência entregues nas rodas traseiras, o que podemos deduzir é algo entorno de 650 cavalos.


O Hemi 6.2 com supercharger ultrapassa os 600 cavalos.



Para chegar a este nível, 90% dos componentes do motor são novos, além disso, itens como virabrequim, pistões e bielas são forjados para trabalhar com mais performance; já os cabeçotes são em alumínio com as tampas de válvulas pintadas da tradicional cor Hemi Orange. Trabalhando em conjunto, está o câmbio automático de oito velocidades que também traz a opção de trocas do tipo borboletas, atrás do volante, e o mecânico Tremec T6060 de seis marchas.

No Hellcat, rodas e tampa de combustível são em preto fosco ou bronze.

Potência não é nada sem controle, para isso o Challenger SRT Hellcat também recebeu os melhores freios já construídos em modelo de linha, um kit Brembo de discos ventilados, perfurados e fresados de 390 mm na dianteira, e pinças de seis pistões.



O Challenger Hellcat ainda oferece três opções de condução, através do sistema Drive Mode, sendo Street, Sport e Track, cada uma com características a escolha do motorista. Na Street, a condução é mais suave, própria para as ruas, já a Sport é para uma tocada mais esportiva e por fim a Track, que é voltada para alta performance nas pistas. Além das três opções, o feliz proprietário ainda pode personalizar sua própria variação de condução, onde poderá definir potência, transmissão, tração, suspensão e direção.

Para o Hellcat, existe três modos de condução pré-programados e um custom.



Fechando o conjunto de performance, está a suspensão que foi recalibrada, ganhando barras estabilizadoras maiores na traseiras e conjunto mais firme de molas e amortecedores a gás que podem ser ajustados em três níveis. As exclusivas rodas de 20 polegadas são de alumínio forjado e levam pintura em preto fosco ou bronze, nesta versão, e são calçadas pelos pneus Pirelli P-Zero 275/40.


A versão Hellcat traz a especificação no para-lama, e as rodas de 20 polegadas são preto fosco ou bronze.


Já no SRT, as rodas são as mesmas, porém em tom de alumínio.

A Dodge também aproveitou para apresentar o não menos interessante SRT, que virá equipado com o V8 Hemi 392 6.4 responsável por produzir 485 cavalos de potência e gerar 64,9 kgfm de torque. O SRT também terá as duas opções de transmissão. Segundo Tim Kuniskis, Presidente da Dodge, o desempenho do Challenger SRT é maior do que 95% dos entusiastas do Muscle vão precisar, e é nos 5% que entra o SRT Hellcat, para suprir todas as necessidades que um amante dos Mopar querem. O SRT ainda oferece como opcional o mesmo conjunto de freios do Hellcat, que faz parte do pacote SRT Performance, sem esquecer o ABS que foi recalibrado para várias condições adversas.



O SRT vem com o Hemi V8 6.4 de 485 cavalos de potência.

Outra novidade, é a opção de duas chaves, sendo uma vermelha, que permite aproveitar todo o potencial do Muscle Car, e a preta, cujo o motor trabalha rendendo menos potencia, com giros limitados, além do controle de largada e tração que ficam desligados. Nos modelos com o câmbio automático, as trocas através das borboletas, também ficam desativadas.



Externamente os emblemas diferenciam as versões nervosas dos demais modelos da linha, a grade carrega o SRT no canto, assim como o discreto aerofólio traseiro. Enquanto o SRT traz os emblemas 392 Hemi nos para-lamas, o Hellcat se diferencia pelo Supercharger no mesmo lugar. O capô agora é em alumínio, possui uma entrada de ar central e duas saídas de ar, todas muito funcionais, e o para-choque ainda ganhou um grande difusor de ar. Outros grandes destaques são os spoilers dianteiros e os faróis do centro que também são coletores de ar, com intuito de render mais potência, tendencia utilizada em muitos modelos de arrancada.


No capô de alumínio duas saídas de ar e uma entrada central.


O farol do meio também é uma entrada de ar para gerar mais potência.



Internamente, as versões ganharam alguns detalhes exclusivos, como os mostradores do painel, com velocímetro marcando 200 mph e dos emblemas SRT espalhados por toda a interna. Destaca-se também o volante esportivo de três raios com base achatada, bancos térmicos de couro com desenho mais envolvente, o display de informações no painel com 7 polegadas, sistema multimídia Uconnect touch-screen de 8,4 polegadas no painel.

A instrumentação é exclusiva, e o velocímetro vai até os 200 Mph.

O Volante de três raios tem base achatada e leva o emblema SRT no centro. Tambem destaca-se a tela touch-screen de 8,4 polegadas.

Os bancos são mais envolventes, e possuem aquecimento.



Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Vídeos de Divulgação

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