sábado, 24 de maio de 2014

Super Tube - Challeger Hellcat Sounds.

     Minha última postagem foi sobre os nervosos Challenger SRT e SRT Hellcat, modelo que promete sacudir de vez a categoria dos Muscle Cars atuais.


É certo dizer que o Challenger não esteve em evidência nesses anos se comparado ao Camaro e Mustang, mas a chegada do Hellcat inverteu os principais assuntos automotivos desta semana. O Hellcat chega pra brigar com o Camaro ZL1 e com o Shelby GT500, e a briga promete muito.

O Hellcat é uma resposta aos concorrentes ZL1 e GT500.

O Chevrolet vem com seu V8 LSA 6.2 responsável por produzir 580 cavalos de potência e gerar 76,9 kgfm de torque, por outro lado, o Shelby responde com o V8 5.8 de 671 cavalos de potência e 87,2 kgfm de torque. A Dodge ainda não divulgou oficialmente os números exatos do seu propulsor sobrealimentado, apenas cita que o Hemi V8 6.2 ultrapassa os 600 cavalos de potência. A escolha do nome Hellcat, em português Gato Infernal, não foi divulgada, mas creio que uma das possibilidades seja por causa do urro do propulsor, semelhante ao som que grandes felinos ariscos emitem, como uma pantera, só quem uma versão infernal, é claro.

A Dodge apenas diz: "Tem mais de 600 cavalos."

Bem, o fato é que após alguns anos sem ter o merecido destaque na mídia, o Challenger retorna com tudo, e todo o mistério colocado pela Dodge atraí ainda mais as atenções. Os vídeos mostram muito bem isso, onde podemos ouvir as câmeras fotografando a celebridade do momento, cercado pelo pessoal da imprensa.



O som do Hemi é incrível, e só de ouvi-lo podemos imaginar do que ele é capaz. A Dodge simplesmente sabe satisfazer os sonhos de seus entusiastas, e mostra que tudo tem seu tempo, e pelo jeito, o gigante Challenger está de volta.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Vídeos: YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário