quarta-feira, 23 de abril de 2014

NewSS - Oficial Challenger 2015.

  Domingo falamos aqui na GeSSner Super Sports, sobre a oficialização do Dodge Challenger aqui no Brasil, porém aquela matéria foi fechada antes mesmo da apresentação oficial do modelo 2015, que foi no dia 17 de Abril, primeiro dia do Salão de Nova York. Então para complementar a postagem de Domingo, apresento o novo Dodge Challenger 2015, confira!

Renovada, a linha 2015 do Challenger já está com o pé no Brasil.

Como já era esperado, o Dodge vem forte para brigar com o Camaro e Mustang, e desta vez buscou inspiração nos modelos de 1971. Olhando externamente já pode-se notar os novos detalhes do cupê, que na dianteira recebeu nova grade, agora dividida com frisos cromados, novo conjunto de faróis, além da nova entrada de ar no para-choque que está maior.

Nova grade dianteira, agora dividida em duas partes.

Ainda na dianteira, as novas entradas de ar no capô.

Na traseira, o grande destaques são as novas lanternas de LED, que assim como a grade, agora passa a ser divididas em duas partes. O aerofólio é um pouco maior em relação ao modelo anterior, e suas linhas segue o mesmo desenho das lanternas, de forma bem sútil. Além destas, novas opções de cores e novas rodas de 20 polegadas.

O discreto aerofólio está pouco maior, com linhas acompanhando as lanternas.

O conjunto óptico na traseira também é novo, com lanternas divididas em duas partes.

Internamente foram muitas mudanças, o Challenger foi todo reformulado ficando muito similar ao irmão Charger, com linhas mais jovens. O conjunto de instrumentos do painel recebeu estilo retrô, buscando referência nos modelos do inicio dos anos 70. Além destes, detalhes em alumínio no console e painel, novos bancos, volante e acabamento das portas. O Challenger também ganhou tela personalizável de 7 polegadas entre o velocímetro e o conta-giros e outra de 8,4 polegadas touchscreen no centro do painel, com sistema uConnect.

Acabamento interno foi todo reformulado, aproximando-se do irmão Charger.

Serão três motorizações para oito versões, na SXT e SXT Plus será o Pentastar V6 3.6 de 305 cavalos, nas versões R/T, R/T Plus, R/T Shaker, R/T Plus Shaker, será o Hemi V8 5.7 de 375 cavalos e 56,6 kgfm de torque. Já as versões 6.4 Scat e 392 HEMI Scat Shaker contará com o Hemi V8 6.4 de 491 cavalos e 65,6 kgfm de torque. As transmissões disponíveis é a mecânica de seis velocidades ou a automática TorqueFlight de oito velocidade, de série nas versões SXT e SXT Plus, e opcional nas demais.

O V6 3.6 Pentastar rende 305 cavalos.

O V8 5.7 de 375 cavalos e o sistema de coletor de ar frio...

...assim como no Hemi V8 6.4 de impressionantes 491 cavalos.

A variação Scat Pack Shaker terá a opção do V8 5.7 ou do V8 6.4, suspensão Super Track, Pneus Goodyear F1 Eagle, bancos esportivos, faixas decorativas, entradas de ar exclusivas no capô e sistema coletor de ar frio Shaker.

Quando o Hemi 6.4 estiver de baixo do capô, será denunciado pelo Scoop.

O Challenger 2015 ainda conta com freios Brembo, sistema de aviso de colisão frontal, monitoramento dos pontos cegos, piloto automático e o detector de pedestres que passam atrás do veículo.

As faixas decorativas e o capô diferenciado nas variações Shaker, seja o 5.7 ou 6.4.

O modelo será produzido no Canadá e deverá ser comercializado até o fim deste semestre, com a missão de retomar a imagem conquistada em 1970,  estar no topo dos Muscles mais desejados.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação


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