quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fast Post - Chevrolet SS 2014.

   Em 2011 fiz uma matéria sobre o Chevrolet SS 1972, modelo descendente do Holden Monaro e que era produzido na Africa do Sul, sua carroceria era muito semelhante com as dos nossos Opalas. O modelo que mostro aqui hoje, de certa forma tem alguma ligação com o modelo de 1972, pois ambos derivam da mesma montadora, a autraliana Holden.


Antes mesmo de lançarem oficialmente o Chevrolet SS 2014, já existiam várias expeculações sobre o modelo, inclusive relatamos aqui que o mesmo retornaria em 2013. Não deu outra, o Chevrolet SS foi apresentado em 2013, e conforme postamos, utiliza a base do Holden Commodore.

O Chevrolet SS foi apresentado oficialmente em 2013.

O Chevrolet SS chega para tentar cobrir o vão deixado pelo Pontiac G8, que saiu de linha em 2009, e de quebra vem brigar com o Dodge Charger, seu concorrente mais direto atualmente. O sedã vem com toda a receita de um bom Muscle Car, e mesmo que não seja, promete divertir até os entusiastas do irmão Camaro.


O sedã vem para ocupar o espaço deixado pelo Pontiac G8.

Como todo bom Super Sport, o modelo vem equipado com o LS3 V8 6.2 que entrega 415 cavalos e 57,2 kgfm de torque, e faz o 0-100 km/h em apenas 5 segundos. A tração não poderia ser diferente, é traseira, aliada com a transmissão automática de seis velocidades.


O LS3 V8 6.2 rende 415 cavalos.

O Chevrolet foi criado para acelerar, para isso o modelo ganhou perfil voltado para alta performance, com baixo centro de gravidade, de distribuíção 50/50, além disso a direção é rápida, do tipo elétrica progressiva, o sedã ainda oferece controle eletronico de estabilidade e freios Brembo. Para fechar o conjunto, as rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus 245/40 ZR19 na dianteira e 275/35 ZR19 na traseira.


Rodas de 19 polegadas aguçam o perfil esportivo do SS.

Os freios são da Brembo.

Internamente o SS oferece bom espaço para os ocupantes, em um acabamento de couro, sendo que os bancos são climatizados e possuem regulagem elétrica em até oito posições. O modelo ainda carrega como destaque o sistema de partida sem chave, ar-condicionado dual zone, sistema de detecção dos pontos cegos laterais, camera de ré, sensor de alerta de colisão frontal e o sistema de navegação MyLink. O preço parte dos US$ 44.470.


Bom espaço interno e acabamento em couro.

Rico em detalhes, e a famosa sigla bordada no painel.

Os bancos possuem regulagem elétrica em oito posições.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário