terça-feira, 22 de abril de 2014

Fast Post - Plymouth 'Cuda V10 8.0 1971

Muitos dos grandes entusiastas dos Muscle Cars gastariam enormes quantia de dinheiro para restaurar um Hemi 'Cuda, ou até mesmo em uma eventual personalização, sempre destacando os grandes V8 de altíssima cilindrada e cavalaria. Bem, mas não é o caso do Plymouth Barracuda Conversível 1971 desta matéria, que recebeu conjunto mecânico inteiro de um Dodge Viper 2001 acidentado.


Na realidade, a única coisa que ainda é "original" neste 'Cuda é a carroceria, já que além de todo o conjunto mecânico e suspensão, o Muscle recebeu todo o chassi e até mesmo o acabamento interno do Viper acidentado.

A carroceria não sofreu quaisquer alterações estruturais visivel.

A pintura ganhou faixas destacando as víboras em cada lado, marca registrada do Viper, além disso, emblemas destacam que o coração do antigo 'Cuda é um moderno Dodge V10. O Plymouth também ganhou os espelhos retrovisores do Viper, e as rodas, que são de 18 polegadas na frente e 19 polegadas nas traseiras, também podemos esquecer as exclusivas tomadas de ar em cada para-lama dianteiro e as maçanetas das portas.

Emblemas vieram do Viper SRT10.

As víboras em cada lado realçam o veneno presente em baixo do capô.

O maior desafio foi adaptar o acabamento interno do Viper no Barracuda, onde era necessário transformar o espaço para cinco passageiro para apenas duas pessoas, mas ao final o trabalho ficou impecável. O painel, laterais de portas e console central foi todo desenhado exclusivamente para o modelo, mesclando as linhas do 'Cuda com as do Viper, sem contar que ganhou toda a istrumentação do super esportivo. Para dar um ar requintado, o Barracuda também recebeu forração em couro e volante exclusivo.

O maior desafio foi transformar um 5 lugares em apenas 2.

Acabamento interno também é exclusivo, mesclando as linhas do Viper com as do Barracuda.

O motor é o V10 de 450 cavalos, que trabalha em conjunto com o câmbio Tremec mecânico de seis velocidades e o diferencial heavy-duty 3.07. Para comportar o novo motor, várias chapas foram soldadas para que o V10 ficasse totalmente ajustado. Além desses, a suspensão inteira foi doada pelo Viper, assim como o sistema de freios.

O motor é o V10 8.0 de 450 cavalos.


Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário