segunda-feira, 21 de abril de 2014

ImpreSSões - Dodge Charger SRT8 2014.

Falei aqui ontem sobre a chegada do Challenger e Charger ao Brasil para 2015, mas para não sair do foco, não comentei sobre o sedã esportivo da Chrysler, cujo dedico esta postagem a ele.



Apesar do nome, pouca coisa do novo Charger tem referencia visual aos modelos que teve seu auge nos anos 60 e 70. O cupê que carrega uma legião de entusiastas até os dias de hoje retornou ao mercado na última década, porém em um veículo totalmente diferente, sem aquele estilo retrô encontrado no irmão Challenger.



Faixas e pintura exclusiva na versão SRT.


O Charger surgiu na carroceria sedã de quatro portas, as lanternas traseiras são um dos poucos detalhes que pode-se dizer que teve inspiração nos modelos mais antigos, assim como algumas linhas que tendem a remeter ao saudoso Muscle Car.



A grande lanterna é herança do velho Charger.


Assim como a pintura, as rodas de 20 polegadas também são exclusivas.

De qualquer forma, o Charger retornou, e também chegará ao Brasil em sua versão mais apimentada, o SRT8, que promete fazer jus ao nome, e mostrar que o Charger está vivo, pronto para encarar os concorrentes.



Assim como o irmão Challenger, o sedã chega com o 392 V8 Hemi de 475 cavalos e 65 kgfm de torque, que aliado ao câmbio automático de 5 velocidades leva o Charger do 0-100 km/h em apenas 4 segundos e com final estimada em 280 km/h.



Se o modelo é o menos retrô dentre os atuais concorrentes, ele prova de vez, que a alma contida em seu nome é a mesma que brilhou na década de 60, não é mesmo?



Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário