sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fast Post - Camaro IROC-Z28 Quase 0km.


Nesta breve postagem vou falar sobre um Camaro 1985 com apenas 7 milhas rodadas, algo em torno de 11 quilômetros, o carro que permaneceu intacto em um galpão por quase 25 anos foi descoberto em 2009, estando lá deste Maio de 1985.

O Camaro permaneceu 24 anos guardado em um galpão fechado...

...desde o dia de sua venda...

...no dia 8 de Maio de 1985.

Como se não bastasse o grande achado, o Camaro encontrado é muito raro, trata-se de um T-Top 5.0 V8 com câmbio mecânico de 5 velocidade, além de ser uma das primeiras unidade que ofereceu o pacote IROC.

O V8 5.0 contava com transmissão mecânica de 5 velocidades.

Bem, nem é preciso dizer que a pintura é original, e na parte interna os bancos ainda estão protegidos pelos plásticos de fabrica, assim como o volante. As etiquetas nos vidros nunca foram removidas, nem mesmo as marcas originais de giz no vidro traseiro, feitas no fim da produção. Não podemos esquecer do spoiler dianteiro, ainda no banco de trás, jamais instalado!

Nem os plásticos dos bancos, tapete e volante foram retirados.

Assim como os plásticos internos, as etiquetas e as demarcações com giz nos vidros foram mantidas.

Nas fotos, o Camaro apenas recebeu novos pneus e rodas, que foram substituídos em 1985, quando o proprietário guardou o veículo. Posto também, o vídeo do momento que o Camaro foi descoberto, cujo a quilometragem era ainda mais baixa, com apenas 4 milhas, cerca de 6,5 quilômetros!



Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Vídeo do YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário