terça-feira, 29 de abril de 2014

Fast Post - Mustang Boss 302 1969 40 Anos Parado.


    Já mostrei aqui vários carros que foram encontrados após estarem muitos anos intocados dentro de garagens, galpões e até celeiros. Para alguns, basta um trato e já estão praticamente novos, outros precisam de um cuidado maior, mas mesmo assim são jóias perdidas em busca de um dono. Nesta postagem, você vai conhecer um Mustang 302 Boss de 1969 que passou os últimos 40 anos dentro de um galpão fechado, até ser encontrando na metade de 2013.


Por baixo da capa, estava o Mustang Boss como a 40 anos atrás.

O Mustang desta matéria foi encontrado em uma espécie de galpão, na cidade de New Hampshire, nos EUA, onde foi guardado por seu segundo proprietário em algum momento no ano de 1973, logo após o mesmo ter batido contra um hidrante ao fugir da polícia, o que mais tarde acarretou na perda de sua habilitação.

O proprietário teria perdido o interesse no Muscle pouco tempo após ter batido o carro.

No momento que o Mustang foi guardado, seu hodômetro marcava 43.002 milhas, ou 69.205 quilômetros rodados permanecendo assim durante os próximos 40 anos. A etiqueta de troca de óleo, localizada na porta do motorista, datava que a troca teria ocorrido naquele mesmo ano de 1973.

No painel, o hodômetro marcava 43 mil milhas originais.

A etiqueta de troca de óleo na porta datava o ano de 1973 como última troca.

A pintura Acapulco Blue estava intacta, desde a época que saiu da fabrica da Ford em 1969, com exceção do para-lama dianteiro esquerdo que sofreu reparo logo após o incidente com o hidrante, mas de certa forma o Boss é original, sem ferrugens ou quaisquer outras avarias.

O para-lama que sofreu o incidente com o hidrante permaneceu como o restante do carro.

No motor bastou trocar todo o sistema de fluídos para funciona-lo novamente.

O chassi 9F02G196363 denuncia que este é um caso Matching Numbers, ou seja, o Mustang está exatamente do mesmo jeito de quando saiu da fabrica, contando os itens opcionais e seus acessórios, como os bancos de vinil com encostos altos,  diferencial Traction-Lok 3,91 e o câmbio mecânico de quatro marchas com relações curtas, sem esquecer os pneus Goodyear F60 e o rádio AM, além de outros itens.

Entre os diversos itens, destaque para os bancos de vinil.

Os dois mostradores na coluna de direção e o câmbio mecânico também era um dos grandes destaques do 302.

O Boss 302 foi retirado da concessionária no 17 de Setembro de 1969 e permaneceu com o mesmo dono até 01 de Maio de 1971, data em que o segundo proprietário comprou o veículo, permanecendo assim até 31 de Julho de 2013, quando finalmente foi novamente vendido alguns dias após ser encontrado.

Apesar do pequeno incidente no para-lama esquerdo, o Boss 302 não apresentava quaisquer ponto de ferrugem ou avarias.

A cor Acapulco Blue é um dos grandes atrativos do Mustang.

O valor pago não foi divulgado, mas o Mustang teria sido vendido no inicio deste ano de 2014 no Ebay por exatos 74 mil dólares!

Após 40 anos guardado no galpão o Mustang Boss retornou suas atividades....

...e foi arrematado por 74 mil dólares no Ebay.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário