Começa a contagem regressiva nos EUA para o inicio de comercialização do mais poderoso Camaro já produzido em série, o ZL1 2013, que deve estar disponível na metade deste ano, chegando para acirrar a briga com o rival Mustang Boss 302, as primeiras fotos foram divulgadas, e você confere tudo aqui.
O ZL1 chega para acirrar a briga com o Boss 302.
A maior novidade e destaque fica por conta do conjunto mecânico, principalmente seu 6.2 V8 que com a ajuda de um SuperCharger, atingiu os 580 cavalos, cerca de 150 cavalos a mais que a versão SS. Com tanta força e potência a mais, o Camaro ZL1 faz o 0-100km/h em 4,0 segundos quando equipado com transmissão automática de seis velocidades, mas esse número baixa ainda mais quando equipado com o já conhecido cambio manual de seis velocidades, de qualquer forma o ZL1 beira os 300km/h de velocidade máxima.
O perfil agressivo faz jus aos seus mais de 500 cavalos.
Porém para obter esse resultado, o ZL1 precisou de vários dias de estudos, para então receber as devidas atualizações em seus sistemas de freio e suspensão, além de ganhar novos itens como o controle de estabilidade, que assegura melhor rendimento do Camaro quando exigido seu potencial.
Além do motor, os freios e suspensão foram recalibrados.
Externamente vários detalhes diferenciam o ZL1, dentre os destaque estão os novos para-choques, entradas de ar em vários pontos da carroceria, capô com scoop exclusivo e o pacote aerodinâmico que consiste em spoiler dianteiro e laterais e o belo aerofólio traseiro. Para fechar o conjunto, rodas de 20 polegadas que também são exclusivas da versão, com isso tudo, o Camaro acaba ficando com um estilo mais atraente e com linhas mais agressivas, aumentando o ar esportivo do modelo.
Externamente o novo para-choque dianteiro destaca mais ainda o visual esportivo.
Saídas duplas do escapamento e aerofólio.
Spoilers laterais e entradas de ar exclusivas.
Vários itens exclusivos no ZL1, entre eles, as rodas de 20 polegadas.
Na parte interna são várias as novidades, com novos bancos, laterais de porta, painel e volante, sem contar o novo revestimento em Alcantara, um couro mais nobre, o mesmo que equipa modelos de luxo e os superesportivos Europeus. Além disso, os bancos agora contam com ajuste elétricos em seis modos diferentes de regulagem, além de outras inovações como câmeras de ré, sensores traseiros de estacionamento e um novo sistema de som com Bluetooth e Wireless.
...e o acabamento interno todo em couro nobre.
Para fechar as novidades, são vários os emblemas do ZL1 espalhados pela carroceria, soleiras de porta, bordados nos bancos e por aí vai! Tudo isso com valores iniciais de 55 mil dólares nos EUA, passando facilmente dos 200 mil reais por aqui, caso a importação do modelo seja oficializada pela Chevrolet.
Se a importação for oficializada, passará facilmente os 200 mil reais por aqui.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário