quinta-feira, 17 de junho de 2010

ImpreSSões - HPP Daytona

Plymouth Superbird: Modelo original de 1970, que se originou dos modelos de corrida, os Daytona da mesma época.

Uma nova versão do Plymouth superbird foi apresentado no ano passado pela preparadora americana HPP no SEMA Show, o modelo, teve como base um Challenger SRT8 2010. Do tradicional Dodge não sobrou nenhum detalhe que denuncie o modelo facilmente, o que foi bom para o esperado do projeto.

Review do modelo original, que usou um Dodge Challenger 2010 como base.

As grandes lanternas traseiras são um dos unicos detalhes que denunciam que é um Challenger.

Os faróis não são escamoteáveis neste retrô.

Para que o modelo criado pela HPP ficasse o mais fiel possível com o Superbird da década de 70, a preparadora não economizou nos pequenos detalhes, e muito menos nos grandes, como o grande aerofólio na traseira.

Detalhes ricos, como o grande 'Daytona' na lateral, igual dos modelos de corrida da década de 70.

Entradas de ar, tentando ser o mais parecido com o modelo original.

O motor escolhido foi um V8 HEMI 5.7, com aproximadamente 600cv, que deixou o Daytona capaz de ultrapassar a barreira dos 300km/h, outros dados não foram divulgados. Na interna o modelo ganhou vários detalhes, como bancos esportivos, acabamento com cor da carroceria e vários cromados.

Na interna, ganhou detalhes na cor da carroceria.

O HPP Daytona teve um ótimo trabalho de pintura, onde impressiona pelo nível de acabamento, ficando simplismente perfeito, assim como todos os detalhes do carro, que possíu uma riqueza em cada item! No meu ponto de vista, a HPP conseguiu atingir o planejado com o seu modelo, mas aquela essência do plymouth da década de 70 jamais será copiada.
Lado a lado com o modelo que serviu de base.


Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário