quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fast Post - Holden + Mustang = Folden

     que sairia da mistura de um Holden HQ com um Ford Mustang? Musden? Holtang? Nada disso, essa mistureba gerou o Folden, que nada mais é Ford com Holden. Você deve estar se perguntando o motivo disso tudo, mas vai encontrar a resposta nessa postagem, confira!

Folden 302V8 na pista.

Cansados de ouvirem tantos debates para saber se Ford ou Holden era o melhor, dois DJ's de Nova Zelândia resolveram acabar com as discussões, e montaram um Holden HQ 1970 com conjunto frontal do Mustang 1969. A adaptação não ficou somente na estrutura, mas também no "coração", com a adoção do conjunto mecânico inteiro do Mustang e seu 302 V8 no lugar da original.

Apesar de não agradar os mais puristas...

...a adaptação foi bem feita e bem trabalhada.

Além de todo o processo de adaptação, a carroceria foi toda restaurada, e customizada, assim como todo acabamento interno. O Folden também ganhou melhorias na suspensão e freios, para trabalhar em conjunto com o 302 V8 com potência estimada em 250 cavalos.

Conhecido por aqui, o motor Ford é o 302 V8.

O acabamento interno ganhou forração toda em couro, com detalhes em laranja para combinar com as faixas da carroceria. Apesar de ser uma adaptação, o Folden atrai as atenções nos eventos nos quais participa, agradando muitos entusiastas dos Mucle Cars.

Acabamento interno em couro e detalhes em laranja.

No final, já com as belas rodas de 20 polegadas, é visível todo o cuidado e capricho investido no Folden, investimento que por sinal resultou em um custo aproximado de 62 mil dólares. Recentemente um anúncio feito pelos DJ's, diziam que o carro seria leiloado. Qual seria seu lance?

O custo final da adaptação ultrapassou os 60 mil dólares.


Texto de Andre GeSSner
Fotos: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário