quarta-feira, 16 de junho de 2010

ImpreSSões - Dodge Challenger SF600R

Superado pelos concorrentes Camaro e Mustang em comparativos recentes, o Challenger tem um número pouco menor em seu rendimento de performance, o que fez brotar um interesse na SpeedFactory, preparadora norte-americana, de apimentar o Dodge, para dar um folêgo a mais no Muscle.

Desenho agressivo e detalhes na pintura deixam o SF600R com visual esportivo.
Escape esportivo e combinação de cores.

O modelo escolhido pela SpeedFactory foi o SRT8, que nesta versão recebe o nome de SF600R, cujo não teve grandes alterações em sua mecânica nem no visual; nada de turbo compressor, nem aerofolios e saias, mas sim uma melhora em seu motor HEMI, onde teve a cilindrada elevada de 6.1 para 7.0 Litros, pulando dos 425cv para 605cv. Para conseguir essa potência, não foi muito trabalho, novas entradas de ar e admissão; novo cabeçote de válvulas, juntas, guias, todos em titânio; o sistema de alimentação do propulsor HEMI, foi todo retrabalhado para queimar mais combustível, fornecendo melhor desempenho ao modelo gerando mais potência. O Câmbio é o mesmo de 6 velocidades, manual, que foi pouco recalibrado, onde ainda contou com novo conjunto de embreagem Getrag IRS. A suspensão não sofreu muitas alterações, e foi só recalibrada, como boa parte da mecânica, ganhou novos amortecedores e molas, deixando o modelo mais estável, melhorando seu comportamento esportivo.

Rodas BBS 20pol na cor preta fecham o conjunto.

Externamente o modelo apresenta um visual bem parecido com o SRT8 original, com alguns detalhes na pintura e no pequeno aerofólio traseiro, além das rodas BBS de 20 polegadas na cor preta, que juntamente com a faixa da lateral, dão ao Challenger, um ar de "nervoso". O valor de tudo isso é alto, cerca de US$ 74.000,00, fazendo do Dodge ainda mais caro que os concorrentes, mas vale cada centavo gasto, isso é certeza!

Dados de desempenho ainda não revelados, mas visualmente, o modelo agradou.



Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação

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