Superado pelos concorrentes Camaro e Mustang em comparativos recentes, o Challenger tem um número pouco menor em seu rendimento de performance, o que fez brotar um interesse na SpeedFactory, preparadora norte-americana, de apimentar o Dodge, para dar um folêgo a mais no Muscle.
O modelo escolhido pela SpeedFactory foi o SRT8, que nesta versão recebe o nome de SF600R, cujo não teve grandes alterações em sua mecânica nem no visual; nada de turbo compressor, nem aerofolios e saias, mas sim uma melhora em seu motor HEMI, onde teve a cilindrada elevada de 6.1 para 7.0 Litros, pulando dos 425cv para 605cv. Para conseguir essa potência, não foi muito trabalho, novas entradas de ar e admissão; novo cabeçote de válvulas, juntas, guias, todos em titânio; o sistema de alimentação do propulsor HEMI, foi todo retrabalhado para queimar mais combustível, fornecendo melhor desempenho ao modelo gerando mais potência. O Câmbio é o mesmo de 6 velocidades, manual, que foi pouco recalibrado, onde ainda contou com novo conjunto de embreagem Getrag IRS. A suspensão não sofreu muitas alterações, e foi só recalibrada, como boa parte da mecânica, ganhou novos amortecedores e molas, deixando o modelo mais estável, melhorando seu comportamento esportivo.
Externamente o modelo apresenta um visual bem parecido com o SRT8 original, com alguns detalhes na pintura e no pequeno aerofólio traseiro, além das rodas BBS de 20 polegadas na cor preta, que juntamente com a faixa da lateral, dão ao Challenger, um ar de "nervoso". O valor de tudo isso é alto, cerca de US$ 74.000,00, fazendo do Dodge ainda mais caro que os concorrentes, mas vale cada centavo gasto, isso é certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário