O Camaro ganhou motor da Corvette ZR1.
O modelo ainda ganhou freios de carbono-cerâmica, rodas de liga leve e pneus Michelin PS2. Além de todo o preparo, o Camaro contou com um pacote de acessórios, como Spoilers e saias laterais de fibra de carbono para aumentar e melhorar a aérodinamica em alta velocidade. O maior intuíto era aumentar o desempenho do Camaro, assim como sua potência, que pulou para 725cv, levando o Cupê aos 100 km/h na casa dos 3 segundo, alcançando 325 km/h aproximadamente (!!!).
Apliques exclusivos na carroceria e grandes saídas do escapamento se destacam no HPE700.
Em 1/4 de milha, o Camaro cravou 11.3 @ 202km/h, o que para a Hennessey não foi suficiente, fazendo com que a preparadora iniciasse um novo projeto!
O V8 doado pela Corvette ganhou melhorias e agora esbanja 725 cavalos.
Em Maio, um novo Camaro era apresentado, desta vez chamado de Camaro HPE800, que ganhou duas turbinas, o que levou o modelo de 725 cavalos para 826 cavalos. O que originalmente era bom, ficou ainda melhor, e agora em dobro! O projeto vem do dono da preparadora, John Hennessey, que levou o torque do Camaro para monstruosos 108,94 kgmf.
A nova versão HPE800 ganhou duas turbinas.
Segundo John, a ideia é ultrapassar os 1.000 cavalos, e o protótipo já está em testes; chamado de Camaro HPE1000 Twin-Turbo, o foguete tem embaixo do capo um bélissimo V8 bi-turbo, o modelo só não ganhou divulgação por ainda não ter atingido a potência desejada! Chato ele não?!
Texto de Andre GeSSner
Fotos do Arquivo
O HPE800 mantém um estilo mais conservador que a versão anterior, mas apenas em sua aparência.
O V8 que já esbanjava saúde ficou ainda melhor, e agora rende 826 cavalos e quase 109 kgfm de torque.
A promessa é de que ainda terá uma versão de 1.000 cavalos, será? Estamos aguardando.
Texto de Andre GeSSner
Fotos do Arquivo
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