quarta-feira, 16 de junho de 2010

ImpreSSões - Hennessey Camaro HPE700/800

Conhecida por apimentar carrões, a preparadora Hennessey Performance Engineering (HPE), do Texas nos EUA, lançou o Hennessey Camaro HPE700 2010, tratando-se de um Camaro SS, que ganhou um propulsor da Corvette ZR1, o LS9 V8 sobrealimentado, e tornou-se um dos mais belos projetos já feito pela empresa e em cima do novo modelo da GM.

O Camaro ganhou motor da Corvette ZR1.

O modelo ainda ganhou freios de carbono-cerâmica, rodas de liga leve e pneus Michelin PS2. Além de todo o preparo, o Camaro contou com um pacote de acessórios, como Spoilers e saias laterais de fibra de carbono para aumentar e melhorar a aérodinamica em alta velocidade. O maior intuíto era aumentar o desempenho do Camaro, assim como sua potência, que pulou para 725cv, levando o Cupê aos 100 km/h na casa dos 3 segundo, alcançando 325 km/h aproximadamente (!!!).

Apliques exclusivos na carroceria e grandes saídas do escapamento se destacam no  HPE700. 

Em 1/4 de milha, o Camaro cravou 11.3 @ 202km/h, o que para a Hennessey não foi suficiente, fazendo com que a preparadora iniciasse um novo projeto! 

O V8 doado pela Corvette ganhou melhorias e agora esbanja 725 cavalos.

Em Maio, um novo Camaro era apresentado, desta vez chamado de Camaro HPE800, que ganhou duas turbinas, o que levou o modelo de 725 cavalos para 826 cavalos. O que originalmente era bom, ficou ainda melhor, e agora em dobro! O projeto vem do dono da preparadora, John Hennessey, que levou o torque do Camaro para monstruosos 108,94 kgmf. 

A nova versão HPE800 ganhou duas turbinas.

Segundo John, a ideia é ultrapassar os 1.000 cavalos, e o protótipo já está em testes; chamado de Camaro HPE1000 Twin-Turbo, o foguete tem embaixo do capo um bélissimo V8 bi-turbo, o modelo só não ganhou divulgação por ainda não ter atingido a potência desejada! Chato ele não?!

O HPE800 mantém um estilo mais conservador que a versão anterior, mas apenas em sua aparência. 

O V8 que já esbanjava saúde ficou ainda melhor, e agora rende 826 cavalos e quase 109 kgfm de torque.

A promessa é de que ainda terá uma versão de 1.000 cavalos, será? Estamos aguardando.

Texto de Andre GeSSner
Fotos do Arquivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário