Adesivos nas laterais...
...e no aerofólio.
Grade diferenciada dos outros modelos de 1968.
O conta-giros, localizado externamente no capô, era oferecido como opcional.
Na época, Jim Wangers, executivo da Pontiac, pensou em fazer o mesmo em algum modelo da marca, oferecendo um carro mais caro que o GTO básico. Visando tudo isso, decidiu-se trabalhar no próprio GTO, sendo assim, nascia o "The Judge", que nada mais era do que um GTO com um pacote de opcionais de US$ 332 a mais no preço total, sendo oferecido inicialmente por US$ 3.156 do Cupê e US$ 3.382 do Conversível. Por esse valor adicional do "The Judge", o comprador levava para casa um 440 V8 Ram Air III, faixas decorativas na pintura, capô com scoops, rodas Rally II sem os sobre aros, calçados com pneus G70x14, aerofólio traseiro e adesivos "The Judge".
Marcante, o The Judge trazia um aerofólio, para rivalizar os Plymouth.
Mais desempenho com o Ram Air.
O 440 V8 ultrapassava os 350 cavalos, fazendo com que o Pontiac levasse apenas 6 segundos no 0-100 km/h.
Volante de três raios e acabamento requintado, além do emblema "The Judge" na tampa do porta-luvas.
Anúncios divulgavam o Pontiac na época....
...sempre destacando o diferencial para os demais modelos.
Naquele ano de 1969 foram produzidos apenas 6.725 unidades do The Judge, e a versão conversível foi ainda mais limitada, com apenas 108 unidades produzidas naquele ano. Hoje o GTO The Judge é um dos Muscle Cars mais desejados pelos entusiastas, podendo ultrapassar facilmente o valor de 50 mil dólares.
O mais raro The Judge de 1969, com apenas 108 unidades produzidas.
Texto de Andre GeSSner
Fonte: Clássic Cars
Fotos de Divulgação
Lindo carro.
ResponderExcluirOnde compro um desse?
QM tem um deste nao vende
ResponderExcluirfato#
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