A nova geração do Chrysler 300 acaba de ser apresentada, o modelo perdeu o 'c' no nome, mas ganhou várias e suaves mudanças por toda a carroceria. As maiores alterações ficaram por conta de todo o conjunto frontal, e traseiro. A versão esportiva SRT8, mostrada nesta matéria, ainda traz itens exclusivos, como grade pintada de preto, faróis com máscara negra, rodas exclusivas de alumínio, também escurecidas, de 20 polegadas.
Novo conjunto frontal, no SRT8 a grade é pintada de preto.
Na traseira, o emblema SRT8 denuncia o modelo.
As rodas exclusivas de alumínio também são pintadas de preto.
Internamente o 300 também mudou bastante em relação a geração anterior, são vários itens fazendo alusão com a esportividade, a começar pela opção de bancos em couro vermelho, sempre com os emblemas bordados da versão SRT8, assim como todo o acabamento interno, mesclando couro com fibra de carbono. O volante agora é de três raios, com diâmetro menor, típico dos esportivos, e a iluminação dos instrumentos é totalmente personalizável.
Diferente da geração anterior, o 300 ficou com toque mais esportivo.
Muito luxo aliado a esportividade, bancos em couro com bordado da versão no encosto.
Ainda na parte interna, destaque para o sistema central de entretenimento, com áudio composto de 19 auto-falantes, sem esquecer da tela de 8,4 polegadas, sensível ao toque, que aceita comando de voz, interface para telefone, navegador e rádio por satélite Sirius. Além destes, existe o comando de voz para outras diversas funções, como ar-condicionado e telefonia.
Iluminação do quadro de instrumentos é personalizável.
Outra grande novidade é a tela de 8,4 polegadas sensível ao toque.
O SRT8 ainda conta com o novíssimo Hemi V8 6.4 de 470 cavalos, capaz de gerar 65 kgfm de torque, receita suficiente para levar o esportivo do 0-100 km/h na casa dos 4 segundos e leva-lo a mais de 280 km/h. Para completar o 1/4 de milha, são necessários apenas 13 segundos, com passagem a 177,3 km/h, marcas suficientes para deixar os alemães Audi A7 e BMW 550i Biturbo olhando para suas belas lanternas traseiras. Fechando o conjunto, está o câmbio automático sequencial de 5 velocidades.
O Hemi V8 6.4 gera 470 cavalos de potência.
Trabalhando em conjunto com o V8, está o câmbio automático de 5 velocidades.
Voltando um pouco na história; o Chrysler 300, nasceu ainda na década de 60, vivenciou toda a era Muscle, e com o ressurgimento dos velhos parceiros de vida, como Challenger e Charger, por que não manter uma versão apimentada do então majestoso 300c?!
Geração anterior, de 2006 do 300 SRT8 em teste pela Quatro Rodas.
Eu não entendo como é que americano pode comprar carro japones. Isto sim é que é carro. Não aquelas coisas descartaveis de plaástico que eles fazem.
ResponderExcluir