No Mach 1, faixas exclusivas e para-choque dianteiro na cor da carroceria.
Os favoritos dos fãs, sempre são os modelos iniciais, que vão desde "1964 e meio" até os do início da década de 70, como as desejadas "edições especiais" Boss e Mach.
O grande para-lama traseiro da um ar robusto ao Mustang.
Os primeiros Mustang, ofereciam como mecânica de entrada o motor de seis cilindros, cujo é pouco apreciado pelos fãs do modelo. O 302, semelhante ao do nosso Maverick, chegava em 1969, neste mesmo ano também chegava o Mustang Mach I, que usava um 351 V8 5.7 de 330 cavalos de série, sendo opcional nos demais da linha.
O 351 V8 5.7 rendia ao Mach 330 cavalos.
O Ram Air não estava ali a toa.
O nome Mach vem da aviação, onde usa-se para dizer algo como quebra da velocidade do som, e apesar disso, o Mustang não era o mais esportivo da linha, já que o 351 V8 também era oferecido de forma opcional aos demais modelos. O Mach era sim uma versão mais luxuosa, onde oferecia ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e vários outros itens de série.
Mais luxo de série nos Mach.
Externamente, o Mach era oferecido em algumas cores exclusivas, sempre com faixas esportivas, sua traseira era diferenciada dos demais, com uma inclinação maior do vidro e coluna. O Mach também trazia pestanas nos vidros traseiro, além do aerofólio opcional exclusivo.
Na frente, o spoiler dava o ar agressivo ao Mach.
Traseira semelhante no Maverick.
O aerofólio era exclusivo da versão.
A pestana do vidro traseiro dava um ar mais esportivo ao carro.
O Mustang das fotos é um Mach I de 1972 e está á venda no site Ebay, por apenas 14 mil dólares, e como pode ver nas fotos, é íntegro!
Texto de Andre GeSSner
Fotos: Ebay
Nenhum comentário:
Postar um comentário