quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ImpreSSões - Challenger R/T 2011.


"Agora sim!" São essas as palavras que os fãs dos Dodges vão falar ao ver este Post! O Challenger R/T chega como presente de Natal antecipado aos admiradores da marca, e para melhorar mais ainda nosso fim de ano, que tal o primeiro teste da versão 2011 do modelo?!

Para os fãs da marca, o presente de Natal foi antecipado.

Tudo já começa pela linda cor, com as belas faixas e a lendária sigla R/T; seu motor pulsa forte por baixo do capô com seus 372 cavalos, aliado ao câmbio de seis velocidades e controle de tração. Com o Challenger Road and Track, a Dodge fecha as novidades de 2011, ao menos por enquanto, deixando a versão entre o SE e o poderoso SRT8 Hemi 392.

Visto de frente, o Challenger é diferenciado pela sigla R/T na grade.

Externamente, o Challenger é maior que os concorrentes.

Na traseira, as clássicas lanternas compridas.

A Dodge mostra toda sua competencia neste Challenger, onde já podemos notar nas fotos a qualidade colocada nos modelos. Sua suspensão foi completamente reformulada, agora aliando performance com conforto, o que equilibrou mais ainda o conjunto que já era ótimo. Agora o Challenger ganhou vários itens importantes para sua suspensão, como buchas novas além de grossas barras estabilizadoras, deixando o Dodge mais firme, auxíliadas pelos grandes pneus 245/45 de 20 polegadas.

As belas rodas cromadas de 20 polegadas.

Com melhoria no conjunto de suspensão, os números do Challenger melhoraram.

Seu desempenho melhorou em relação a versão passada, desta vez o R/T cravou 5,0 segundos para ir do 0 a 100km/h, e para completar 1/4 de milha levou 13,5 segundos, cruzando a reta a 170,42km/h, tudo isso graças as pequenas melhorias em seu conjunto de suspensão, para completar o circuíto no fortamato de um 8, o Challenger fez 25,9 segundos, ultrapassando sua última marca que era de 27,5 segundos.

Apenas 5 segundos para chegar a 100km/h

O Hemi 5.7 V8 rende 372 cavalos no R/T.

Na interna o Challenger tem um conjunto muito agradável, com instrumentação fácil e bonita, assim como sua iluminação, claro que não chega ser seu ponto forte, alias, bem longe disso, mas isso é o que menos vai ser notado pelo feliz dono.

Na interna, o painel tem conjunto agradável.

Os instrumentos são bonitos, de fácil leitura, e a iluminação se destaca quando ligada.

Porta-Copos central e a bela manopola do câmbio de seis velocidades.

Os bancos oferecem boa posição e o conforto necessário.

Externamente o R/T mantém seu estilo grande, com jeito de quem impõe respeito, e por onde passa arranca olhares, bem mais que seus concorrentes Camaro e Mustang, pois bem, estamos falando de um Mopar, e o próprio Challenger retríbui tudo isso, com o prazer que garante ao sortudo dono!

A discreta entrada de ar do capô.

As faixas são levadas até o grande R/T na lateral.

Texto de Andre GeSSner
Fotos: Motor Trend Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário