Para os fãs da marca, o presente de Natal foi antecipado.
Visto de frente, o Challenger é diferenciado pela sigla R/T na grade.
Externamente, o Challenger é maior que os concorrentes.
Na traseira, as clássicas lanternas compridas.
A Dodge mostra toda sua competencia neste Challenger, onde já podemos notar nas fotos a qualidade colocada nos modelos. Sua suspensão foi completamente reformulada, agora aliando performance com conforto, o que equilibrou mais ainda o conjunto que já era ótimo. Agora o Challenger ganhou vários itens importantes para sua suspensão, como buchas novas além de grossas barras estabilizadoras, deixando o Dodge mais firme, auxíliadas pelos grandes pneus 245/45 de 20 polegadas.
As belas rodas cromadas de 20 polegadas.
Com melhoria no conjunto de suspensão, os números do Challenger melhoraram.
Apenas 5 segundos para chegar a 100km/h
O Hemi 5.7 V8 rende 372 cavalos no R/T.
Na interna, o painel tem conjunto agradável.
Os instrumentos são bonitos, de fácil leitura, e a iluminação se destaca quando ligada.
Porta-Copos central e a bela manopola do câmbio de seis velocidades.
Os bancos oferecem boa posição e o conforto necessário.
Externamente o R/T mantém seu estilo grande, com jeito de quem impõe respeito, e por onde passa arranca olhares, bem mais que seus concorrentes Camaro e Mustang, pois bem, estamos falando de um Mopar, e o próprio Challenger retríbui tudo isso, com o prazer que garante ao sortudo dono!
A discreta entrada de ar do capô.
As faixas são levadas até o grande R/T na lateral.
Texto de Andre GeSSner
Fotos: Motor Trend Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário