quarta-feira, 11 de junho de 2014

NewSS - Camaro Conversível Oficialmente no Brasil.

     Depois de quase 5 anos de comercialização oficial no Brasil, a Chevrolet acaba de anunciar a chegada da variação conversível da nova geração do esportivo Camaro. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em Setembro de 2013, e custará R$ 239.900, cerca de R$ 18 mil mais caro que o cupê.

Finalmente chega oficialmente ao Brasil, a versão conversível do Camaro.

A nova geração conversível do modelo foi apresentado em Setembro de 2013, durante o Salão de Frankfurt.

Além da diferença estética para o cupê, o Camaro conversível também ganhou novos recursos estruturais nas extremidades, afim de manter o equilíbrio nas situações de torções e no comportamento em "pista", já que uma simples retirada do teto poderia comprometer a performance do esportivo.

Para não perder o comportamento esportivo, o Camaro ganhou reforço estrutural.

A antena do tipo tubarão agora é localizada na tampa do porta-malas.

O processo de abertura e fechamento da capota, é realizado com um simples toque em um botão, e só pode ser realizado com o câmbio posicionado no "P", ou seja, parado. Na abertura, são necessários 20 segundos, os vidros descem automaticamente e a capota se dobra em Z. Para manter um bom nível interno de ruído, a capota de lona foi revestida com uma espuma acústica, e ainda conta com o auxílio do vidro térmico traseiro, que também contribui para diminuir os ruídos externos.

É necessário apenas um simples toque em um botão e 20 segundos para a capota baixar totalmente.

Internamente o Camaro é basicamente igual ao modelo anterior, exceto pelo novo sistema multimídia MyLink, que conta com alto-falantes de alta definição, subwoofer de 10 polegadas, conexão Bluetooth, sistema de reconhecimento de voz, navegador e câmera de ré. Além desses, o Camaro inclui o sistema Heads-Up Display (HUD), que traz informações sobre o funcionamento do carro, como dados de rotação do motor, velocidade e aceleração lateral.

Internamente não existe diferenças para o cupê, e apenas o sistema MyLink diferencia do modelo anterior.

O motor é o já conhecido V8 6.2 de 406 cavalos de potência, responsáveis por gerar um torque de 56,7 kgfm. Em sua receita estão o comando de válvulas continuamente variável e o sistema de desligamento dos cilindros AFM - Active Fuel Management, e não podemos esquecer o câmbio automático sequencial GR6 de seis velocidades, que conta com a opção de fazer as trocas manualmente através das borboletas atrás do volante.

O motor V8 de 6,2 litros rende 406 cavalos de potência.

O novo Camaro já está disponível nas concessionárias do País, onde o proprietário poderá optar por quatro cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel e Cinza Ashen.

O Amarelo Lemon Peel é uma das quatro cores disponíveis.


Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário