sábado, 3 de maio de 2014

Fast Post - Dodge Challenger Insidious 1970.

     Se você é do tipo que gosta de Muscle Cars customizados, o modelo desta breve postagem é um prato cheio, trata-se de um Dodge Challenger 1970 que ganhou personalização e ficou com visual mais malvado, em um estilo sóbrio de muito bom gosto.


Apelidado de Insidious por seu criador, Dave Salvaggio, o Challenger é um veículo totalmente funcional e rápido, o modelo que ganhou atualização em todo conjunto mecânico faz jus ao ser considerado um Pró-Touring. Foram centenas de modificações, o que garantiu diversas premiações nos eventos em que o Challenger esteve exposto.

O visual limpo do Challenger, aliado al alto nível de sua customização, lhe rendeu várias premiações nos eventos que participou.

Externamente já é possível notar que o modelo é diferenciado, a ausência das maçanetas, espelhos, emblemas e detalhes em cromado deixam o Challenger com visual limpo. Os para-choques também foram pintados de preto perolizado, mesma cor da carroceria, ficando encorpados com o corpo do carro. Na traseira as lanternas receberam tratamento especial para combinar com o restante do Muscle Car.

Ausência de maçanetas e espelhos retrovisores, além dos cromados deixaram o visual mais sóbrio.

Internamente o Challenger não tem nenhum item que lembre o modelo original, o acabamento foi totalmente re-desenhado, ganhando seu próprio estilo, com materiais de alta qualidade e com linhas limpas para combinar com o restante do modelo. O vinil original foi substituído por couro, que conta com detalhes em alcântara e camurça, além do carpete, que agora é de lã verdadeira. Assim como o câmbio, o volante esportivo de três raios é revestido em couro e possui detalhes na mesma cor das forrações de portas e do painel, que também recebeu novo conjunto de instrumentos inspirados em aeronaves. Entre vários itens, também destaco o isolamento térmico que reveste toda a cabine do cupê, controlando a temperatura interna, mantendo o ar fresco o tempo todo.

Na interna, nada restou do antigo Challenger.

Por baixo do capô pulsa o HEMI 426 com pacote de performance da Mopar recebeu diversas melhorias, o que lhe rendeu os 575 cavalos de potência e um belíssimo visual contando com detalhes da mesma cor encontrados na interna do Muscle e nenhum fio a mostra, mantendo o visual limpo como em todo o carro. A transmissão é uma Tremec TKO 600 de seis velocidades.

O Hemi 426 de 575 cavalos também recebeu visual limpo.

A suspensão também foi toda re-ajustada e ganhou várias atualizações visando sempre a alta performance, assim como os freios, que agora são da Wilwood. As rodas de 20 polegadas calçadas com os pneus Pirelli PZero fecham o conjunto.

As rodas de 20 polegadas calçadas com os Pirelli PZero e sistema de freio Wilwood.


Texto de Andre GeSSner
Imagens: MuscleVehicles.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário