Falar sobre clássicos nacionais sempre é um imenso prazer, e simplesmente não pude deixar de compartilhar as fotos que vários outros blogs estão mostrando, pois além de muito bonitas, fazem parte de uma história carregada de sucesso e vários entusiastas.
A data das fotos é 1968, são do Opala ainda em teste, antes mesmo da famosa apresentação oficial do modelo, em Novembro daquele mesmo ano.
São dois exemplares, Standard e Luxo, com destaque para as placas de teste da GMB, e pela posição dos espelhos, mais próximos da coluna, diferente dos modelos que foram produzidos em série logo no ano seguinte.
A Placa '4-08' e os espelhos denunciam que trata-se de veículos de teste.
Na versão Standard da foto, a motorização é o 2500 de 4 cilindros.
Rodas pintadas na cor da carroceria, outro item ausente do modelo apresentado em Novembro.
Mais espartano, sem os famosos frisos que contornam os para-lamas.
Já abaixo vemos a versão Luxo, de seis cilindros e 3800 cm³, que além da motorização, disponibilizava de mais requinte no acabamento, tanto externo quanto interno.
Calotas inteiriças, discretas faixas brancas e frisos nos para-lamas.
Linhas de sucessos que foram mantidas por mais de 20 anos.
Pura nostalgia em todos os detalhes.
O conforto interno era um dos pontos fortes do Opala.
Volante grande, câmbio na coluna e ausência do sistema de ventilação, itens que foram extintos ao longo dos anos.
O motor era o famoso 6 cilindros, que no Opala entregava 125 cavalos.
Texto de Andre Gessner
Imagens Originais de Karl Ludvigsen
Nenhum comentário:
Postar um comentário