Ao ver a foto acima, dificilmente consegue-se imaginar como foram os últimos 20 anos deste bólido norte-americano, mas nesta postagem você vai ver o ótimo trabalho realizado no restauro deste exemplar de 1966; confira!
O modelo foi adquirido pelo restaurador Carlos Eduardo Wahrlich, da Tatos Garagem, no ano de 1985, no Rio Grande do Sul, e passou os últimos 20 anos aguardando na fila para receber a merecida restauração. O tempo passou e finalmente chegava a hora do Mustang entrar no processo de restauro.
As fotos do conversível, são do início da restauração, cujo manteve-se no mesmo estado desde que foi adquirido em 1985. Mesmo com seus quase 20 anos de uso completados na década de 80, o bólido já havia sofrido várias alterações, desde acabamento interno até a sua cor, e seu estado de conservação tinha tudo para encaminhar para um ferro-velho.
Faltavam vários itens de acabamento no Mustang.
Restaurar um modelo desses na década de 80, era algo muito difícil, pois existia uma enorme carência de peças, itens de acabamento e meios que facilitam 100% o processo, como temos a internet nos dias de hoje. O Mustang estava muito descaracterizado, com para-lamas alargados, acabamento interno faltando vários itens e a pintura branca que cedeu lugar ao vermelho, detalhe que aliás era muito comum na época.
Se já não bastasse a descaracterização geral do Mustang, o botão da buzina carregava a sigla SS.
Nem os para-lamas escaparam, foram alargados para receber rodas de 8 polegadas.
A preocupação era manter a integridade da carroceria.
Pouco a pouco o Mustang estava retornando com sua originalidade, ganhou novos para-lamas, portas e conjunto frontal, sempre com a maior preocupação em manter a integridade da carroceria. O que não foi trocado, foi restaurado, e então o Mustang passou a retomar sua forma.
Com peças novas, o Mustang tomava forma.
Nada ficou de lado nessa restauração, além das partes de lataria, o Mustang ganhou diversos itens novos, desde os para-choques até pequenos detalhes no painel e bancos. O V8 não ficou de fora, e voltou a brilhar como era quando novo, assim como a capota e todo o acabamento interno.
Reta final da restauração.
O resultado final é incrível, o Mustang ficará em estado de 0km! O vermelho desbotado dava lugar ao Wimbledon White, cor original do modelo, assim como o acabamento interno azul, e a capota em tom cinza, como na versão original.
O resultado final é incrível!
O acabamento interno que antes estava descaracterizado e em péssimo estado, deu lugar ao belo azul.
Nem parece que estamos falando do mesmo carro das imagens acima.
A capota também foi restaurada, deixando a cor preta de lado.
Peças usadas foram trocadas por novas.
Texto de Andre Gessner
Imagens: Antigos Verde & Amarelo
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