A Dodge apresentou nesta última semana, durante o Salão de Nova York, a nova versão do Charger 2015, que deverá estar disponível nas concessionárias dos Estados Unidos até o fim de 2014.
O Charger, que apresentava basicamente as mesmas linhas desde que retornou em 2006, tem como missão honrar seu nome musculoso, mesmo com a carroceria do tipo sedã, o Dodge ainda tem um grande número de entusiastas, e a nova geração promete trazer ainda mais um pouco do seu passado vitorioso. A chegada do novo Charger 2015 também celebra, de certa forma, o centenário da Dodge.
O Charger não sofria grandes alterações desde seu retorno, em 2006.
O modelo chega em um grande momento, o centenário da Dodge.
As maiores mudanças estão na dianteira, o novo conjunto de faróis de LED com iluminação diurna, seguem um visual mais estreito, juntamente com a grade, mostrando que a inspiração teve origem dos modelos Dart do fim da década de 60, uma grande homenagem aos fãs dos Mopar.
Os grandes faróis e grades deram lugar ao cunjunto estreito, inspirado no Dart.
Nas laterais os belos e grandes vincos invadem toda a porta, e lembram os pequenos vincos das versões dos Charger dos anos 60. Na traseira, o Charger ganhou novo conjunto de lanternas, também em LED, e como na dianteira, mais estreitos, que também seguem a tendência retrô, vistas nos Charger do fim dos anos 60. Além destas, o aerofólio, que na versão R/T é item de série, ficou mais discreto, acoplado com a carroceria e dividido em três partes, o break-light passou da tampa para o vidro traseiro. As novas rodas de 20 polegadas fecham no conjunto externo do sedã.
Os vincos laterais e as novas rodas de 20 polegadas se destacam no Charger 2015.
Assim como na dianteira, novas lanternas mais estreitas em LED.
Internamente o sedã não ganhou muitas alterações, as maiores mudanças ficaram por conta do novo volante de três raios, e do conjunto dos instrumentos do painel. Ao todo, são oito opções de acabamento, sempre com materiais de alta qualidade e rico em detalhes.
Acabamento interno ganhou novos detalhes.
Um dos grandes destaque do Charger, é a tela 8,4 polegadas sensíveis ao toque, com sistema uConect, com acesso de assistência rodoviária, mensagens de texto, de voz, navegação 3D, Wi-fi gratuíto, entre diversas outras.
A tela touch-screen de 8,4 polegadas é o grande destaque do painel.
O Dodge terá duas opções de motorização, sendo o Pentastar V6 3.6 de 292 cavalos a 6.360 RPM e 36 kgfm de torque, ou o Hemi V8 5.7 de 370 cavalos e 54,5 kgfm de torque, capaz de levar o Charger do 0-100 km/h em menos de 5 segundos. Ambas as motorizações contam com a transmissão automática TorqueFlight de oito velocidades.
Aqui o HEMI V8 5.7 de 370 cavalos e 54,5 kgfm.
A produção será iniciada ainda neste ano de 2014, e serão quatro versões disponíveis: SE, SXT, R/T e R/T Road & Track.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário