quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ImpreSSões - Dodge Charger Super Bee SRT8 2007.

Alguns vários dias atrás apresentamos aqui o novo Charger para 2012, não demorou muito e já estávamos apresentando também a versão Super Bee SRT8 em sua nova roupagem. Com tantos sites divulgando as novidades, não foi difícil para o Charger se tornar um dos automóveis mais comentados naquelas semanas. Devido a isso, seu antecessor também foi bem procurado, e para atender aos fãs do Charger, vamos mostrar aqui um pouco mais sobre o Charger Super Bee SRT8 de 2007.


Foram quase quatro décadas até o retorno das versões Super Bee na linha Dodge, onde são várias as pessoas que jamais imaginavam que lá no inicio dos anos 70 o nome já era comum. Com produção limitada em 1000 unidades, o Charger trazia, ao mundo moderno a versão famosa no passado, no mesmo 'Yellow Detonator' com a linha esportiva de destaque em cada lateral traseira.

Além das faixas esportivas laterais, a larga faixa destaca a traseira do Charger, juntamente com o aerofólio.

O grande diferencial da versão é a pintura em cores vibrantes, além das faixas esportivas, logotipos espalhados pela carroceria, entrada de ar destacada no centro do capô e as exclusivas rodas de 20 polegadas, feitas em alumínio forjado com acabamento em cromo.


O grande emblema destacado com as faixas em cada lateral traseira, marca registrada dos Super Bee.


Os emblemas estão por todo o Charger.


A entrada de ar central no capô destacando a potência, como nos modelos dos anos 60 e 70.


Rodas exclusivas cromadas de 20 polegadas.

Na parte mecânica o Super Bee também tinha seus destaques, tudo graças ao seu HEMI 6.1 V8 de 425 cavalos, responsável pelos 5,2 segundos para fazer o 0-100km/h e ultrapassar os 250km/h. A transmissão era automática de cinco velocidades.


O HEMI 6.1 V8 rende 425 cavalos.

Internamente os bancos eram em couro, com costuma amarela em todo o contorno, assim como alavanca do câmbio e o volante. No painel mostradores com fundo claro e o centro do painel em fibra de carbono, além do sistema de áudio Kicker, com tela de navegação e outros comandos.


Muito conforto e itens exclusivos do Super Bee, como costura em amarelo nos bancos, câmbio e volante.


Texto de Andre GeSSner
Imagens de Arquivo

Um comentário:

  1. André, meus parabéns pelo seu blog, vc eh extremamente competente e profissional! Seus textos são os melhores que já vi perto dos outros sites! continue sempre assim que vc vai se dar muito bem!

    Abração
    Paulo Fernando

    ResponderExcluir