quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NewSS - Challenger SRT8 2011 Vem Pronto Para Brigar.

Foi durante o Sema Show deste ano que conhecemos o novo Hemi 392, motor que pulsa sob o capô do também novo Challenger SRT8 2011, são 470 cavalos em incríveis 63kgfm de torque. É impossível um fã não sorrir com os números divulgados pela Dodge, não?!. Bom, apesar disso, os números pareceram um tanto conservador para a norte-americana InsideLine, que não contente levou um Challenger para uma "voltinha" no dinamômetro.


Com tempo de sobra, a InsideLine atingiu 452 cavalos @ 6200 RPM, ficando na casa dos 40 kgfm de torque. Se ficou triste com o fato, saiba que esses são os números vindos de uma "mansa" versão automática, que com o controle de tração perde mais 20% de seu potêncial, ou seja, estamos diante de um potencial capaz de ultrapassar os 500 cavalos!!!

Com essa cavalaria de sobra para deixar qualquer um com sorriso permanentemente, a Dodge mostra que enquanto Chevrolet e Ford brigam entre si com Camaro e Mustang, a montadora tem a faca e o queijo nas mãos, e mostra que o Challenger 2011 vem sem medo de encarar os rivais. 


Texto de Andre GeSSner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário