quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ImpreSSões - Mustang Mach I 1972

Fazer um Post sobre Muscle Cars sempre é bom, mas é melhor ainda quando falamos dos fenômenos, como o Mustang.


No Mach 1, faixas exclusivas e para-choque dianteiro na cor da carroceria.


Os favoritos dos fãs, sempre são os modelos iniciais, que vão desde "1964 e meio" até os do início da década de 70, como as desejadas "edições especiais" Boss e Mach.

O grande para-lama traseiro da um ar robusto ao Mustang.

Os primeiros Mustang, ofereciam como mecânica de entrada o motor de seis cilindros, cujo é pouco apreciado pelos fãs do modelo. O 302, semelhante ao do nosso Maverick, chegava em 1969, neste mesmo ano também chegava o Mustang Mach I, que usava um 351 V8 5.7 de 330 cavalos de série, sendo opcional nos demais da linha.

O 351 V8 5.7 rendia ao Mach 330 cavalos.

O Ram Air não estava ali a toa.

O nome Mach vem da aviação, onde usa-se para dizer algo como quebra da velocidade do som, e apesar disso, o Mustang não era o mais esportivo da linha, já que o 351 V8 também era oferecido de forma opcional aos demais modelos. O Mach era sim uma versão mais luxuosa, onde oferecia ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e vários outros itens de série.

Mais luxo de série nos Mach.

Externamente, o Mach era oferecido em algumas cores exclusivas, sempre com faixas esportivas, sua traseira era diferenciada dos demais, com uma inclinação maior do vidro e coluna. O Mach também trazia pestanas nos vidros traseiro, além do aerofólio opcional exclusivo.

 
Na frente, o spoiler dava o ar agressivo ao Mach.
 
Traseira semelhante no Maverick.
 
O aerofólio era exclusivo da versão. 

A pestana do vidro traseiro dava um ar mais esportivo ao carro.

O Mustang das fotos é um Mach I de 1972 e está á venda no site Ebay, por apenas 14 mil dólares, e como pode ver nas fotos, é íntegro!


Texto de Andre GeSSner
Fotos: Ebay

Nenhum comentário:

Postar um comentário