terça-feira, 30 de novembro de 2010

NewSS - Shelby GT350 2011

Mês passado a Shelby mostrou para o mundo a nova versão GT350 do Mustang que homenageia os 45 anos do lançamento do primeiro modelo, em 1970.

Logotipo homenageia os 45 anos do GT 350.

Na grade, a assinatura de Carroll Shelby.

Externamente, o Mustang ganhou vários diferenciais estéticos, a frente, por exemplo, tem o modelo de 1970 como referencia, principalmente no novo desenho da grade que ganhou a logo do GT 350. Além destas, novo para-choque com um spoiler integrado, fárois exclusivos e uma nova entrada de ar no capô fechando as mudanças na dianteira.


Nova frente, inspiração vem do modelo original.

O Shelby também ganhou as linhas laterais inspiradas no modelo de 70, como a entrada de ar no lugar do vidro lateral traseiro; atrás, o Mustang ainda ganhou novo para choque, lanternas e saída a central dupla de escapamento.

Na traseira novas lanternas, para choque, saída dupla de escapamento e a inscrição Shelby.

Não podemos negar que o charme do modelo de 70 é insuperável.

As rodas são de 19 polegadas, calçadas com os Pirelli PZero, a suspensão recebeu uma atualização da Ford Racing, com direito a molas ajustaveis, assim como todo o sistema de freios.

Carroll Shelby e o modelo que carrega seu nome.

Lado a lado, modelo 2011 e 1970.

Internamente o Shelby 2011 não lembra em nada seu irmão do passado, seus bancos tem apelo esportivo, mas com acabamento luxuoso de costura dupla; detalhes em alumínio escovado e os mostradores de pressões do óleo, combustível e turbo na coluna são também exclusividades do modelo.

Na interna bancos de luxo com apelo esportivo, detalhes em alumínio escovado, e coluna de instrumentos.

Acabamento fino no GT 350; a manopola curta causa estranheza na primeira vista.

A grande novidade ficou por conta de sua motorização, o novo V8 5.0 rende até 624 cavalos na versão topo, garantindo ao Shelby um ótimo desempenho.

São mais de 620 cavalos na versão topo.

Todos esses pacotes esportivo basta desenbolsar 26.995 dólares para a versão "basíca" e mais 7 mil dólares para a versão supercharger de 525 cavalos. E também tem a versão com 624 cavalos saíndo por 34.745 dólares. Se você achou os valores razoavéis, a Saga SS lembra que precisa fornecer o Mustang GT350 para a conversão,ainda acha barato?

O Shelby 2011 é oferecido com preço inicial de quase 27 mil dólares podendo beirar os 35 mil na versão topo.


Texto: Andre GeSSner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário