quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NewSS - Camaros Especial Edition 2011.

A GM aproveitou o Sema Show 2010 para apresentar os três novos Camaros, o Hurst Redline, Redflash, e o SSX.

Começando pelo Redline, o projeto mais antigo dos três, o Camaro já estava em estudo a algum tempo pela Hurst, e para 2011 apresentou o Hurst Redline Especial Edition, mostrado aqui em Agosto. O motivo do lançamento é comemorar o 40º aniversário da Radial T BF GoodRich. O Redline vem com um jogo de pneus desenvolvido para ele, e o Camaro retríbui com seu V6 3.6, que ganhou um supercharger, levando o Chevrolet aos 360 cavalos.

O 'SS' foi substituído pela logo da Hurst.

O V6 de 3,6 litros rende mais de 350 cavalos.

No capô o 'Redline Edition'.

Como é marca registrada da Hurst, a pintura é a tradicional preta e branca com filetes em vermelho, além dos ínumeros emblemas Hurst espalhados por todo o carro, interno e externo, só para fazer os contemplados terem certeza de que é um carro feito pela hurst. A Edição especial será limitada em 50 unidades anuais e poderá ser adquirido por cerca de 55.000 dólares.

Filetes vermelhos na pintura branca com faixas pretas; marca registrada da Hurst.

O nome da Hurst está espalhado por todo o carro, seja na carroceria...

...ou até na manopola do câmbio.
Internamente, o Camaro ganhou itens exclusivos, como volante e coluna com mostradores.

Os bancos são exclusivos também, e como em todo o carro, a logo da Hurst está borbada nos encostos.

Já o camaro SSX tem como inspiração os modelos de competições, e tem várias partes em fibra de carbono, como as portas, para-lamas, capô, aerofólio, além dos apliques.

O 'SS' branco como a carroceria.

Detalhe em fibra de carbono no capô.

O acabamento interno tem toda uma estrutura tubolar, assim como os modelos de pista, além do banco concha, também próprios para competições. O SSX apresenta uma interna mais despojada, crua, a exemplo do extintor que nesta versão não fica "escondido".

Estrutura tubolar no acabamento rustico.

Detalhes em fibra de carbono, gravata da grade apenas um contorno vermelho e as rodas pretas, além do enorme SSX estampado nas laterais, diferenciam o modelo logo de cara.

O enorme aerofólio traseiro veio das pistas de corrida e dá a ideia da performance do Camaro.

O motor é o V8 6.2, como no Redflash, porém com mais atualizações, como novo sistema de escapamento mais largo, e a embreagem da Corvette, denúnciando que ali tem potêncial. Apesar de toda a bela apresentação, a GM não forneceu nenhum dado tecnico dos modelos, mas a briga para o ano que vem entre Camaro e Mustang promete, e a Dodge não ficará de fora.

Nas pistas o Camaro sente-se em casa, como nestas fotos....

....divulgadas pela GM antes de sua apresentação no Sema Show 2010.

O Redflash, assim como o SSX, foi personalizado especialmente para o SEMA.

Pintura vermelha e faixas em tom de prata; esse é o Redflash!

O modelo vem na cor vermelha com duas faixas prateadas cortando o carro de ponta a ponta. O Camaro ainda ganhou apliques laterais e um aerofólio traseiro, além de belas e exclusivas rodas de 21 polegadas.

Rodas exclusivas, apliques laterais, dianteiro e traseiro deixam o Camaro ainda mais robusto...

...sem contar o bonito aerofólio traseiro!

Na interna, o Camaro tem bancos na cor vermelha com cinza, resultando em um bonito contraste de cores. Seu motor é o mesmo do 6.2 V8, com transmissão manual de seis velocidades, mas assim como os demais, nenhum dado tecnico foi divulgado.

Na interna o Camaro mescla três tons, deixando a cabine bastante agradável e bonita.

Nem o bélissimo V8 6.2 escapou da personalização.


Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário