A GM aproveitou o Sema Show 2010 para apresentar os três novos Camaros, o Hurst Redline, Redflash, e o SSX.
Começando pelo Redline, o projeto mais antigo dos três, o Camaro já estava em estudo a algum tempo pela Hurst, e para 2011 apresentou o Hurst Redline Especial Edition, mostrado aqui em Agosto. O motivo do lançamento é comemorar o 40º aniversário da Radial T BF GoodRich. O Redline vem com um jogo de pneus desenvolvido para ele, e o Camaro retríbui com seu V6 3.6, que ganhou um supercharger, levando o Chevrolet aos 360 cavalos.
O 'SS' foi substituído pela logo da Hurst.
O V6 de 3,6 litros rende mais de 350 cavalos.
No capô o 'Redline Edition'.
Filetes vermelhos na pintura branca com faixas pretas; marca registrada da Hurst.
O nome da Hurst está espalhado por todo o carro, seja na carroceria...
...ou até na manopola do câmbio.
Internamente, o Camaro ganhou itens exclusivos, como volante e coluna com mostradores.
Os bancos são exclusivos também, e como em todo o carro, a logo da Hurst está borbada nos encostos.
Já o camaro SSX tem como inspiração os modelos de competições, e tem várias partes em fibra de carbono, como as portas, para-lamas, capô, aerofólio, além dos apliques.O 'SS' branco como a carroceria.
Detalhe em fibra de carbono no capô.
O acabamento interno tem toda uma estrutura tubolar, assim como os modelos de pista, além do banco concha, também próprios para competições. O SSX apresenta uma interna mais despojada, crua, a exemplo do extintor que nesta versão não fica "escondido".
Estrutura tubolar no acabamento rustico.
Detalhes em fibra de carbono, gravata da grade apenas um contorno vermelho e as rodas pretas, além do enorme SSX estampado nas laterais, diferenciam o modelo logo de cara.
O enorme aerofólio traseiro veio das pistas de corrida e dá a ideia da performance do Camaro.
O motor é o V8 6.2, como no Redflash, porém com mais atualizações, como novo sistema de escapamento mais largo, e a embreagem da Corvette, denúnciando que ali tem potêncial. Apesar de toda a bela apresentação, a GM não forneceu nenhum dado tecnico dos modelos, mas a briga para o ano que vem entre Camaro e Mustang promete, e a Dodge não ficará de fora.
Nas pistas o Camaro sente-se em casa, como nestas fotos....
....divulgadas pela GM antes de sua apresentação no Sema Show 2010.
O Redflash, assim como o SSX, foi personalizado especialmente para o SEMA.
Pintura vermelha e faixas em tom de prata; esse é o Redflash!
Rodas exclusivas, apliques laterais, dianteiro e traseiro deixam o Camaro ainda mais robusto...
...sem contar o bonito aerofólio traseiro!
Na interna, o Camaro tem bancos na cor vermelha com cinza, resultando em um bonito contraste de cores. Seu motor é o mesmo do 6.2 V8, com transmissão manual de seis velocidades, mas assim como os demais, nenhum dado tecnico foi divulgado. Na interna o Camaro mescla três tons, deixando a cabine bastante agradável e bonita.
Nem o bélissimo V8 6.2 escapou da personalização.
Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário