Era uma vez um Chevy Nova, que ganhou um dono louco por hots e Muscles, com as atualizações o Pony Car ficou forte demais, e passou frequentar as pistas dos autódromos de sua região!
Chevy Nova 1967 ganha dono maluco por performance.
O ex-pacato Nova foi totalmente retrabalhado, ganhando uma customização geral e garantindo seu lugar em eventos nos Estados Unidos. Foi em um desses eventos em Orlando, Flórida, que a revista Popular Hot Rodding encontrou John Parsons, de 47 anos! John confessa adorar "brincar" de customizar, e revela que o Nova é um dos vários modelos que guarda em casa, junto de Camaros, Chevelles, Mustangs e alguns Hots.
John Parsons, o dono da "bagaça".
Para chegar ao atual resultado, foram investidos cerca de 75 mil dólares, valor de quase dois Camaros zerinhos por lá! Com o investimento grande, não poderia ser por menos, o Chevy esbanja saúde, e seu V8 427 de 620 cavalos bate forte sob o capô, seria problema segurar toda essa cavalaria, mas os freios Wilwood faz todo o trabalho com facilidade.
O V8 427 rende mais de 600 cavalos.
Os cromados deram lugar ao azul da carroceria, ou ao preto fosco, fazendo as rodas combinarem com todo o estilo do carro. O resultado final foi bem feliz, e a combinação agrada bastante! Outro detalhe importante, é que tudo foi bem estudado neste Chevy, e para uma melhoria em sua performance, um aerofólio foi instalado na tampa traseira, garantindo que o Nova "grudasse" no chão.
O Chevy ganhou aerofólio para garantir melhor performance.
Os cromados deram lugar ao azul da carroceria.
Internamente podemos observar que apesar de rustico, tudo foi feito de forma caprichada. A gaiola de proteção não ficou aquela coisa impactante, e tudo acontece de forma armoniosa, a começar pelas barras tubular laterais, que ficam praticamente casadas com as portas quando fechadas. Os bancos Sparco, modelo Monza são do tipo concha, e garantem uma ótima posição ao motorista piloto, deixando todos os comandos bem fáceis, ao alcance das mãos. O acabamento interno tem excelente qualidade, o console ganhou até um pequeno porta Ipod, e acompanha a cor da carroceria, assim como o painel.
Mesmo mais rústico, o visual interno é "limpo" e agrada.
Os bancos Sparco tipo concha garante ótima posição ao dirigir, com os comandos todos de fácil acesso.
No console até um pequeno porta Ipod.
Colocado na pista o Chevy mostra o que melhor sabe fazer, a suspensão toda preparada faz o carro grudar nas curvas. Calçados com o famoso Pirelli PZero Corsa 265/ZR35 na dianteira e gigantescos 315/ZR30 na traseira, os aros Kinesis K28 de 18 polegadas fecham o conjunto externo.
Aqui em seu habitat, fazendo o que sabe melhor.
As rodas preto foscas de 18 polegadas combinam com o restante do Chevy.
Texto: Andre GeSSner
Fotos: PopularHotRodding.com
muito linda
ResponderExcluirchupa meu caraio fii duma puta.................
ResponderExcluircarro vei fei da porra tesão de cachorro capão