quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Coleção Conceito - Mustang By Giogiario

     Apresentado no dia 28 de Novembro 2006, este Mustang mesclava um estilo Muscle com esportivo Italianos, também não era por menos, o Protótipo foi criado por Fabrizio Giugiaro, filho do famoso designer Giorgetto Giugiaro, da Italdesign.

Frente do Mustang denuncia a forte inspiração do irmão dos anos 60.

Na traseira, lanternas em filetes verticais, como Mustang de 1964.

O modelo é um típico carro conceito, mas mesmo assim não deixou de lado características comuns de carros em série. Chamado de Mustang By Giorgetto, o modelo apresenta alguns detalhes dejavu, como as lanternas traseiras inspiradas no modelo de 64 e as aletas de ar que substituem os vidros laterais traseiros, no maior estilo Shelby de antigamente.

O teto de vidro cria a sensação de liberdade, segundo o designer.

Com rodas de 20 polegadas, o Mustang é um pouco menor do que o modelo atual em série, suas linhas arrendondadas tendem a destacar que o Mustang é mais compacto. Outro detalhe do modelo, é o teto, totalmente de vidro, além das portas que abrem no formato tesoura, o maior estilo esportivo italiano.

Câmeras no lugar dos retrovisores, e vidro lateral traseiro frisado como nos antigos.

O acabamento interno é impecável e espaçoso na parte dianteira. Os bancos trazem uma forração de couro, com um detalhe de pele de cavalo nos traseiros. No painel de instrumentos, o Mustang tem telas que substituem os espelhos retrovisores, através de cameras. O painel de instrumentos é de fácil leitura, e o volante tem vários comandos elétricos, assim como as portas.

Fabrizio Giugiaro e seu Mustang.

Por baixo do capô o Mustang tem um coração Ford V8 4.6, o mesmo do GT em série, que aqui foi desenvolvido em conjunto com a Ford Racing para gerar 500 cavalos; para isso, o motor ganhou um Supercharger, novos bicos injetores recalibrados, coletor de admissão, radiador de alumínio, filtro de ar esportivo, escapamento esportivo, intercooler, entre outros.

O motor V8 4.6 recebeu melhorias e é capaz de ultrapassar os 500 cavalos.

Potência não é nada sem controle, e pensando nisso, o Mustang ganhou ajustes na suspensão, chassis e diração, o que deixou o Ford Concept com mais agilidade e segurança para as pisadas mais fortes, onde teve seu chassis totalmente baseado nos modelos GT de competições. Para fechar o conjunto, o Mustang ganhou freios Brembo para segurar toda a cavalaria.

Instrumentação simples e de fácil leitura.

O painel carrega o formato tradicional dos seus antepassados.

Apesar do Concept levar a responsa de um Designer italiano de ótima procedência, o Mustang deixou de lado seu estilo imponente e musculoso de lado, dando lugar a um estilo mais voltado ao publico fãs de super-esportivos europeus, o que tirou a essencia do saudoso Mustang, ou seja, é uma bela máquina, mas não o suficiente para tomar o lugar do modelo produzido em série.

Na interna, detalhes na cor da carroceria e bancos de couro.

Bordados no banco, com detalhes em pele de cavalo.


Texto: Andre GeSSner
Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. esse mustang vai ser vendido ou naum quando que começara a ser vendido? ja to providenciando um lugar na garagem

    ResponderExcluir