Frente do Mustang denuncia a forte inspiração do irmão dos anos 60.
Na traseira, lanternas em filetes verticais, como Mustang de 1964.
Na traseira, lanternas em filetes verticais, como Mustang de 1964.
O modelo é um típico carro conceito, mas mesmo assim não deixou de lado características comuns de carros em série. Chamado de Mustang By Giorgetto, o modelo apresenta alguns detalhes dejavu, como as lanternas traseiras inspiradas no modelo de 64 e as aletas de ar que substituem os vidros laterais traseiros, no maior estilo Shelby de antigamente.
Com rodas de 20 polegadas, o Mustang é um pouco menor do que o modelo atual em série, suas linhas arrendondadas tendem a destacar que o Mustang é mais compacto. Outro detalhe do modelo, é o teto, totalmente de vidro, além das portas que abrem no formato tesoura, o maior estilo esportivo italiano.
O acabamento interno é impecável e espaçoso na parte dianteira. Os bancos trazem uma forração de couro, com um detalhe de pele de cavalo nos traseiros. No painel de instrumentos, o Mustang tem telas que substituem os espelhos retrovisores, através de cameras. O painel de instrumentos é de fácil leitura, e o volante tem vários comandos elétricos, assim como as portas.
Por baixo do capô o Mustang tem um coração Ford V8 4.6, o mesmo do GT em série, que aqui foi desenvolvido em conjunto com a Ford Racing para gerar 500 cavalos; para isso, o motor ganhou um Supercharger, novos bicos injetores recalibrados, coletor de admissão, radiador de alumínio, filtro de ar esportivo, escapamento esportivo, intercooler, entre outros.
Potência não é nada sem controle, e pensando nisso, o Mustang ganhou ajustes na suspensão, chassis e diração, o que deixou o Ford Concept com mais agilidade e segurança para as pisadas mais fortes, onde teve seu chassis totalmente baseado nos modelos GT de competições. Para fechar o conjunto, o Mustang ganhou freios Brembo para segurar toda a cavalaria.
Instrumentação simples e de fácil leitura.
O painel carrega o formato tradicional dos seus antepassados.
O painel carrega o formato tradicional dos seus antepassados.
Apesar do Concept levar a responsa de um Designer italiano de ótima procedência, o Mustang deixou de lado seu estilo imponente e musculoso de lado, dando lugar a um estilo mais voltado ao publico fãs de super-esportivos europeus, o que tirou a essencia do saudoso Mustang, ou seja, é uma bela máquina, mas não o suficiente para tomar o lugar do modelo produzido em série.
Na interna, detalhes na cor da carroceria e bancos de couro.
Bordados no banco, com detalhes em pele de cavalo.
Bordados no banco, com detalhes em pele de cavalo.
Texto: Andre GeSSner
Fotos: Divulgação
esse mustang vai ser vendido ou naum quando que começara a ser vendido? ja to providenciando um lugar na garagem
ResponderExcluir