quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fast Post - Camaro F-Bomb 1973

Com um lance inicial de US$ 39.998, a leiloeira Volo Auto colocou a venda o Camaro F-Bomb 1973, que foi pilotada pelo ator Vin Diesel no filme Velozes e Furiosos 4.

Réplica do F-Bomb usado por Vin Diesel.

O carro foi montado a pedido da Universal Studios, para o Velozes e Furiosos 4.

O Camaro no estilo verde exército, é uma réplica quase perfeita do Camaro F-Bomb 1973 feito pela Nelson Racing. A réplica, foi criada a pedido da Universal Studios, onde foi todo restaurado, e teve a mecânica alterada, chegando aproximadamente aos 350 cavalos.

Motor garante 350cv.

Mesmo sendo uma cópia, o F-Bomb do filme trouxe todos os detalhes de um digno carro de arrancada, como suspensão retrabalhada, pneus especiais de perfil alto, para melhor tração nas saídas, e até a gaiola de proteção interna está presente. O Camaro escolhido marcava pouco mais de 23 mil km, mostrando que o modelo era estruturamente ótimo para o projeto servindo de réplica.

Na interna vários itens originais deram lugar aos bancos concha e ao Santo Antônio.

Em se tratando do Muscle original, teve sua apresentação pela Nelson Racing durante o Sema Show de 2006, podemos dizer que apresenta uma potência um "pouco" mais violenta. O Camaro F-Bomb 1973 pertence ao chefe editor da Hot Rod Magazine, revista norte-americana, tem uma cavalaria de dar inveja a qualquer super-esportivo atual, são 1.540cavalos em um 406 V8 Bi-turbo, coisas que só a Nelson Racing consegue com facilidade.

F-Bomb original.

No original um enorme Spoiler invade a frente.

Na traseira, é o paraquedas que toma o espaço.

Mais mostradores e detalhes diferentes na interna.

Por baixo do capô, a potência ultrapassa os 1.500 cavalos.



Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário