O Impala passou várias décadas na garagem ao fundo.
Bastou pesquisar um bocado para saber que o Impala carregava um passado vitorioso, correndo pela equipe Tom Hunter, através do piloto Roy Mayne, estampando o número 46. Em seu legado está cravado sua participação entre os cinco primeiros na temporada de 1965 da Nascar, e em quarto no ano seguinte.
Na traseira marcas do tempo e duas lanternas faltando.
Apesar do Impala estar com boa parte da carroceria enferrujada, ainda é possível ver os adesivos, e até mesmo o nome do último piloto que correu com o carro. O atual dono, é proprietário desde 1980, e foi em sua fazenda em Royston, localizada em Georgia que o Chevrolet permaneceu durante as últimas décadas. Com mais de 70 anos de idade, e percebendo que não teria como restaurar o saudoso Impala, o atual dono colocou em leilão no site Ebay.
Apesar da ferrugem, o estado do carro é bom ainda.
Da mesma forma que ocorreu com o Pontiac Tempest postado aqui em 2009, o Impala também não tem mais seu 'coração' debaixo do capô, porém o atual proprietário afirma que ainda tem contato com o dono da Tom Hunter, que inclusive diz ainda ter o velho 4.0 V8 e o câmbio mecânico de 4 marchas do Impala guardado, e o melhor de tudo: TUDO FUNCIONANDO!!
Onde pulsava um V8, um enorme vazio.
Calçado ainda com os pneus que no mínimo devem estar mais de 30 anos sem rodar, o Impala ainda guarda as configurações do tempo que ainda corria. A porta do lado direito não teve a mesma sorte do resto da carroceria, e foi trocada, mas nada que comprometa o alinhamento do Chevrolet.
Externamente, apenas a porta do passageiro foi trocada.
O tanque especial, ainda permanece intacto.
O tanque especial, ainda permanece intacto.
Internamente, o Impala manteve o saudoso Santo Antônio, assim como o volante original que foi revestido na época em que corria. Ainda é possível ver os furos dos mostradores, que ficavam no painel, que apesar da ação do tempo, permanece em bom estado.
Marcas do tempo: Buracos dos mostradores no painel, e volante envolvido em uma espécie de espuma.
A grande verdade, é que com toda essa divulgação da mídia especializada, o Impala 1965 certamente encontrará alguém para dar uma continuídade digna por toda sua história, e mantendo um contato com a Tom Hunter, o novo dono contribuíra com muito valor para a história do automobilismo, da equipe e até mesmo de quem mergulhar no projeto de restauração. É uma pena saber que Roy Mayne não poderá estar presente nesta saga, já que faleceu em 1998.
Mayne e Impala em algum momento da década de 60.
Abaixo, nossa pequena homenagem, do Impala ainda nas pistas, época em que o guerreiro 46 esbanjava força e saúde nas corridas circulares de Nascar, lá na década de 60. Para aumentar as fotos, clique em cima.
Texto de Andre GeSSner
Fotos: Ebay
Creio que em pouco tempo ele vai achar um dono que com certeza lhe trara novamente os dias de gloria nas pistas...
ResponderExcluireu conpro ele por até 4.000
ResponderExcluirquanto vale a caranga sallesreginaldo@yaoo
ResponderExcluirquanto vale tenho interesse?? negocios@clozertech.com Alex 19-3444-6723 horario comercial.
ResponderExcluirdoes anybody know what happened to this car? Where is it today?
ResponderExcluir