Como aconteceu com o Camaro e com o Challenger, o Mustang não poderia ficar de fora, e também ganha uma série nervosa preparada pela empresa SMS Supercars, que apresentou dois modelos diferentes e bem atrativos para esquentar a competição dos já potêntes Review's.
A primeira versão do Mustang é um 302 5.0, que teve a potência elevada para 440cv capazes de levar o Ford de 0-100km/h em apenas 4,5 segundos com o câmbio manual de seis velocidades, ficando o automático como opcional, o que neste caso perca um pouco do comportamento esportivo.
Para a versão mais top, chamada de 302SC, o motor 302 recebeu uma grande melhoria, como um turbo compressor, injetores e um novo sistema de refrigeração para melhorar a queima, o que resultou em incríveis 535cv, fazendo 0-100km/h na casa dos 4 segundos com o câmbio manual de seis velocidades como no 302. O automático também fica disponível como opcional, mas acho difícil alguém abrir mão do toque esportivo para um câmbio mais suave. O diferencial é um auto-blocante, para evitar que o carro se destracione nas saídas, e os freios ganharam discos redimensionados, sendo 12.4 para os dianteiros e 11.8 para os traseiros; o escapamento desenvolvido pela Saleen garante um ronco mais agressivo.
A suspensão também foi melhorada, recebendo um kit para alta performance, deixando o comportamento esportivo do Mustang ainda melhor, assim como as rodas, que com suas 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli PZero deixaram o Ford mais firme na pista, o que fez aumentar seu rendimento. Esteticamente, o modelo ganhou apliques esportivos, como Spoilers, Saias e aerofólios, além da pintura diferenciando dos demais. Internamente, detalhes em alumínio, e couro com bordado da empresa fecham o conjunto com chave de ouro.
Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário