quinta-feira, 17 de junho de 2010

ImpreSSões - Sox e Martin Collector Series Hemi Cuda


Para quem não conhece, este Dodge Challenger da foto, é uma homenagem do Mr. Norm a Ronny Sox e Buddy Martin, pilotos de arrancada de muito sucesso na década de 70. O Carro batizado de 'Sox & Martin Collector Series Hemi Cuda' recebeu pintura diferenciada, assim como o Hemi Cuda 71 que foi usado pela dupla antigamente e conta com três versões diferentes, sendo a 'Steet Edition' de entrada, oferecendo um motor 6.1 de 625cv, a 'Super Stock Edition', que com 725cv já tem um desempenho superior ao modelo anterior, e por final, a versão 'Pro Stock Edition' que rende 900cv de potência!

O Challenger ganhou um enorme Scoop.

Na traseira, as lanternas foram modificadas para ficarem semelhantes ao Cuda de 71.

O Challenger Sox & Martin é uma versão limitada, e para ter um desses, será preciso pedir através do site oficial do Mr. Norm, e a boa notícia, é que comprando o Dodge, a pessoa ainda ajuda uma fundação chamada Ronnie Sox, que trata de crianças com câncer, pois parte do valor será doado.

Pintura em três tons, como nos anteriores.

Versão de entrada: 6.1 litros e mais de 600 cavalos.

Na interna, poucas alterações.

Foram várias as versões usadas antigamente, sendo todos eles Plymouth's, os mais famosos foram os Barracudas sendo um deles de 1968 e outro 1971, mas também um Road Runner fez sua parte na história.

Plymouth Barracuda 1971: O modelo que serviu de inspiração para a homenagem.

Plymouth Barracuda 1968: Pintura padrão com os demais modelos.

Plymouth Road Runner 1968




Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação/Carango

Nenhum comentário:

Postar um comentário