segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ImpreSSões - Challenger & Mustang

Dois dos grandes Músculos do passado voltam a se encontrar depois de 41 anos, e eles mostram que voltaram com fome de asfalto.



Revitalizados, eles fazem bonito nas pistas, deixando muitos esportivos europeus na poeira.

*Dodge Challenger SRT8*


Apesar do modelo oferecer as versões SE de 6 cilindros em V e 3,5 litros, a R/T Hemi V8 de 5,7 litros, a escolhida foi o SRT8 com sua cor "berrante" e faixas decorativas, que com seus 6,1 litros apresenta uma potência de 425 cavalos, que faz o modelo atingir os 100km/h em 4,8 segundos, e levando o modelo alcançar a marca de 13,3 segundos nos 400 metros, passando a 174km/h; de final o modelo chega facilmente aos 270km/h (!!!). No Dodge o feliz dono ainda pode contar com bancos confortáveis e bastante espaço interno. Por dentro pouco se lembra os antigos Dodges, onde hoje existe um conforto de carro de luxo. No atual modelo pode-se virar e acelerar sem medo de "dançar" a traseira, perdendo um pouco da essência dos Muscles Cars.


Mesclando preto fosco com laranja o Challenger chama atenção por onde passa...

Acabamento interno impecável, digno de carro de alto luxo....

Usina de força, o Hemi faz barulho e mostra que é forte...

Volante esportivo, com toques de luxo e câmbio automático.

*Mustang Bullitt*

Com uma produção limitada em 7.700 unidades o modelo da Ford segue o padrão do filme Bullitt, feito há 40 anos. O Mustang apresentado vem na mais discreta forma, sem cores fortes, faixas, cromados, adesivos de serpentes ou frisos. O diferencial do modelo é um ronco mais esportivo, uma distância entre-eixos pouco menor, freios com pastilha de carbono e 315 cavalos no motor, 15 a mais que as demais versões. Seu acabamento interno é inspirado nos modelos antigos, manopola esportiva e detalhes em metal no painel. Seus mostradores contam com detalhes da geração de 60, como painel em formato de túnel e os longos e finos números do velocímetro e conta-giros. Vidros pequenos, vincos no capô de ângulos retos e um perfil baixo de carrociaria fecham o conjunto por fora. Seu câmbio tem engates mais precisos e com um comportamento mais agressivo, que faz o motorista colar o corpo bruscamente nas acelerações mais fortes. Seu motor de 315 cavalos levam o Bullitt à 100km/h em 5,0 segundos, e para atingir os 400 metros, leva-se 13,6 segundos, passando a 167km/h, superando a versão do filme Bullitt de 1968; a máxima fica nos 250km/h.


Painel lembra muito os modelos da década de 60...

Rodas escuras e um interior de couro preto, dão um ar sombrio ao modelo...

Tampa de combustível e manopola diferenciam a versão...

Motor 4.6 V8 rende 315 cavalos, e faz o motorista colar no banco nas pisadas fortes.

Texto: Andre Gessner
Fotos: Car And Driver

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