Na versão Super Sport de 1967, contava com cromados extras, alguns detalhes em preto e pequenos emblemas SS diferenciando das demais versões. Mesmo com rodas esportivas e a opção de freio a disco, o Nova SS não tinha uma imagem de carro agressivo. Porém, com uma única opção de câmbio, um manual de quatro marchas, e tendo uma relação peso/potência de apenas 4,5 kg por cv, o rápido motor L79 girava próximo a 6.000 rpm, andando junto com os carros de maior cilindrada.
Ao classificar os melhores carros de corrida de rua de todos os tempos para a revista americana Car and Driver, em 1990, o jornalista Patrick Bedard afirmava - "O 327 de 354 cv em nível de desenvolvimento próximo ao de Corvette, instalado em um Chevy II, não tinha a magia divertida de um 409 ou um 427, mas mesmo assim, aquela combinação fez dele um dos mais ágeis Muscle Cars já feitos, as pessoas podiam não notar um Chevy II no trânsito, isso até que ele colocasse meio-carro em sua frente. Mesmo num carro bem mais potente, para alcança-los, no mínimo teriam que ir a 145 km/h. É como eram esses Chevy II.”
Modesto nas demais versões, porém na SS se transformava em um outro automóvel graças ao V8 327, de 304 cv, um Small Block parecido com o do Corvette, transformando os Nova de capota rígida, como o da foto, em pequenos Muscle Cars.
Os bancos do SS eram exclusivos, o conta-giros, opcional.
Discreto, mas com boa relação peso/potência.
Discreto como todo o carro, pequenos logotipos mostravam que não era um Nova qualquer.
Distância entre eixos: 2,79
Peso: 1.345 kg
Unidades Fábricadas (1967): 10.000
Preço Inicial: US$ 2.683
Motor Chevy SS
Tipo: OHV V-8
Cilindrada: 5.358 cm³
Alimentação: 1 x carburador quádruplo
Taxa de compressão: 11,0:1
Potência @ rpm: 350 @ 5800
Torque @ rpm: 360 @ 3600
Desempenho:
0 a 100 km/h: 7,0 s
0 a 402 m em 14.9 s @ 154,4 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário