Em 1968, a American Motors Corporation era nada mais do que uma empresa pequena, que não tinha como caracteristicas, fabricar carros com alto desempenho. Em breve a montadora passaria a ver o mercado com os outros olhos, passou a notar que existiam fãs de Muscle Cars e pessoas que tinham desejo por veículos esportivos.
Decidida a construir um carro mais curto que uma Corvette e bem alimentado na parte do motor, a AMC buscou idéias em seu AM Experimental de 1966, e em breve nasceria o AMC AMX, que juntamente com o Corvette, eram os únicos modelos norte-americanos que levavam somente duas pessoas.
Neste, disponibilizava três motorizações: 290V8 de 225 cv, 343V8 de 280 cv e um 390V8 de 315 cv, sendo todos alimentados por um quadrijet, e, ainda tinha opção de quatro diferenciais diferentes; os engates mais difíceis deixaram o câmbio automático mais famoso. Ao todo foram produzidos 6.725 AMC AMX deste ano, sendo que 4.399 eram na versão 390V8, que levava o pequeno a 100km/h em 6,6 segundos, que saía por US$ 3.900.
Versão Experimental de 1966 que originou o modelo para 1968.
AMX 1968, este menos agressivo, 290V8.
A foto mais conhecida, e a versão top de 315 Cavalos.
Apresentação, faixas vermelhas nos pneus e faixas brancas na pintura eram opcionais.
Nas pistas, logo no ano seguinte, em 1969.
Na traseira, pequenas lanternas.
No 390V8, eram 315 cavalos.
Painel Simples, mostradores essênciais, volante esportivo, digno de um esportivo considerado Muscle.
Também em outras cores de acabamento.
Espaço interno não era o foco principal, já que o modelo levava duas pessoas.
Anúncio da época dizia que seriam vendidos quantos possíveis democraticamente.
Longos e belos passeios em um Domingo faziam parte da divulgação em 1968.
A Quem prefere assistir, este é um 390V8, estava a venda.
Show esse post, parabéns pelo trabalho.
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