O GT em sua variação Fastback; o mais comercializado na época....
...também era a versão que tinha as linhas mais marcantes e esportivas.
Não menos atraente, o Hardtop foi o segundo mais produzido.
A versão conversível tinha as linhas do Hardtop como base, e também foi a menos produzida.
Naquele mesmo ano de 1968, o Torino tornaria-se Pace Car oficial das 500 milhas de Indianópolis, desbancando o Camaro. O GT ainda oferecia um pacote com mais de 50 itens opcionais, desde bancos com encosto alto até rodas cromadas, sem esquecer das faixas decorativas na pintura que alternavam a cor conforme a luz era refletida.
Naquele ano, o Torino GT conversível foi o Pace Car oficial das 500 milhas de Indianópolis.
Os quatro mostradores são marca registrada do Torino. Aqui nos vemos a interna do GT.
Dentre as três opções de motorização, o 302 V8 era a versão de entrada podendo render até 230 cavalos.
Anúncio vinculado nas revistas na época.
Acima o anúncio vinculado em seu lançamento em 1968.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário