Após muito suspense, o cupê é apresentado oficialmente em evento em Detroit.
As linhas do lendário modelo estão mais fortes, deixando o estilo mais agressivo que as versões anteriores, ficando até mais próximo ao estilo mostrado no astro Bumblebee do filme Transforms. A General Motors informou, desde o princípio, que a nova geração do Camaro seria menor, e, de fato ele está menor, nada que desfaça a fama de Muscle, ao contrário disso, o cupê está mais robusto e agressivo, tudo graças as linhas mais acentuadas e vincos mais fortes.
O Camaro fica pouco mais parecido com o Bumblebee, astro da série Transformers.
Graças as linhas mais acentuadas, não é possível notar que o modelo "encolheu".
Respectivamente: 6.2 V8 de 461 cavalos, 3.6 V6 de 340 cavalos e o 2.0 Turbo de 279 cavalos.
Segundo a General Motors, o novo V6 possui tecnologia de injeção direta, tempo de válvulas variável e desativação inteligente de cilindros, e a promessa é que seu consumo seja bem abaixo da média dos motores de mesma cilindrada. Por fim, o esperado V8 6.2 LT1, herdado do Corvette Stingray, e que será exclusivo da versão Super Sports. A General Motors ainda informa que 20% dos componentes do V8 foram feitos especificamente para o Camaro, o que resultou nos 461 cavalos de potência e 46,3 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com o câmbio mecânico de seis marchas ou automática de oito velocidades com trocas no volante.
Dianteira mais agressiva agora conta com luzes diurnas de LED.
Apesar de estar menor, o Camaro está mais robusto.
Internamente a sexta geração do Camaro é oferecido com bancos em couro com costuras contrastantes, que invadem as linhas das portas e do novo console central. O painel de instrumentos também recebeu alterações, e agora traz display central digital e sistema de iluminação inteligente que muda conforme a seleção de direção escolhida. Além dessas, novas saídas de ar-condicionado e sistema MyLink com nova tela de 8 polegadas que foi redimensionada no novo painel.
Painel foi remodelado, ganhando aspecto mais esportivo.
Novas saídas de ar são um dos vários destaques da nova geração do Camaro, assim como a tela touch screen de 8 polegadas.
Quadro de instrumentos digital oferece iluminação exclusiva para cada seleção de direção escolhida.
O Camaro chega para brigar com a dupla Charger/Challenger e com seu maior concorrente, o Ford Mustang.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário