sábado, 16 de maio de 2015

NewSS - Camaro 2016 Apresentado Oficialmente.

       Pouco mais de 24 horas de aparecer em um programa de TV, a sexta geração do Camaro finalmente é apresentada oficialmente em evento realizado em Belle Isle, em Detroit nos Estados Unidos. Para sua nova geração, o cupê da Chevrolet traz uma plataforma mais leve, além de mais rígida, garantindo melhor performance em curvas.

Após muito suspense, o cupê é apresentado oficialmente em evento em Detroit.
  

As linhas do lendário modelo estão mais fortes, deixando o estilo mais agressivo que as versões anteriores, ficando até mais próximo ao estilo mostrado no astro Bumblebee do filme Transforms. A General Motors informou, desde o princípio, que a nova geração do Camaro seria menor, e, de fato ele está menor, nada que desfaça a fama de Muscle, ao contrário disso, o cupê está mais robusto e agressivo, tudo graças as linhas mais acentuadas e vincos mais fortes.

O Camaro fica pouco mais parecido com o Bumblebee, astro da série Transformers.

Além de estar pouco menor, o Camaro emagreceu 90 quilos do seu peso total, isso tudo devido a adoção do alumínio e de peças mais modernas, já que 70% dos componentes do modelo são totalmente novos. Aliás, o Camaro agora mede 4,78 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,34 metro de altura e 2,81 metros de distância entre os eixos.

Graças as linhas mais acentuadas, não é possível notar que o modelo "encolheu".

Em se tratando de motorização, a maior novidade fica por conta da adoção de um propulsor 2.0 Turbo de 279 cavalos de potência e 40,7 kgfm de torque, de série na versão LT. São duas opções de transmissão, mecânica de seis marchas ou automática de oito velocidade, com opção de troca no volante. Segundo a montadora, a receita gera um bom resultado final, já que são necessários menos de seis segundos para o modelo fazer o 0-100 km/h e autonomia de 25 km/l. Além do 2.0 Turbo, um novo 3.6 V6 é oferecido ao modelo, neste são 340 cavalos de potência e torque de 39,2 kgfm de torque.

Respectivamente: 6.2 V8 de 461 cavalos, 3.6 V6 de 340 cavalos e o 2.0 Turbo de 279 cavalos.


Segundo a General Motors, o novo V6 possui tecnologia de injeção direta, tempo de válvulas variável e desativação inteligente de cilindros, e a promessa é que seu consumo seja bem abaixo da média dos motores de mesma cilindrada. Por fim, o esperado V8 6.2 LT1, herdado do Corvette Stingray, e que será exclusivo da versão Super Sports. A General Motors ainda informa que 20% dos componentes do V8 foram feitos especificamente para o Camaro, o que resultou nos 461 cavalos de potência e 46,3 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com o câmbio mecânico de seis marchas ou automática de oito velocidades com trocas no volante.

Dianteira mais agressiva agora conta com luzes diurnas de LED.

O conjunto da suspensão foi atualizada, adotando sistema multilink de cinco braços na traseira e uma multilink McPherson na dianteira, as duas com geometria preparada especialmente para o Camaro. O SS ainda conta com sistema inteligente, que lê as condições de pilotagem e da pista, visando dessa forma, oferecer o tipo certo de condução esportiva aproveitando ao máximo a performance do cupê. Além deste, o Camaro 2016 oferece um sistema de seleção com o tipo de direção, localizado no reformulado console central, e traz configurações automáticas para Neve, Tour, Sport, e a versão SS ainda conta com a opção Track. Cada seleção vem pré-programada, e alteram o comportamento do modelo, como o mapeamento das marchas, calibragem da direção elétrica, controle da estabilidade e até mesmo a intensidade sonora liberada pelo escapamento.

Apesar de estar menor, o Camaro está mais robusto.

Internamente a sexta geração do Camaro é oferecido com bancos em couro com costuras contrastantes, que invadem as linhas das portas e do novo console central. O painel de instrumentos também recebeu alterações, e agora traz display central digital e sistema de iluminação inteligente que muda conforme a seleção de direção escolhida. Além dessas, novas saídas de ar-condicionado e sistema MyLink com nova tela de 8 polegadas que foi redimensionada no novo painel.

Painel foi remodelado, ganhando aspecto mais esportivo.

Novas saídas de ar são um dos vários destaques da nova geração do Camaro, assim como a tela touch screen de 8 polegadas.

Quadro de instrumentos digital oferece iluminação exclusiva para cada seleção de direção escolhida.

Os valores ainda não foram divulgados pela montadora, o modelo deverá chegar ao mercado norte-americano em Outubro, será montado na planta de Michigan. Para o Brasil, o modelo deverá chegar no segundo semestre de 2016.

O Camaro chega para brigar com a dupla Charger/Challenger e com seu maior concorrente, o Ford Mustang.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário