terça-feira, 15 de maio de 2012

ImpreSSões - Mustang Iacocca 45th 2009

  Era Abril de 1964 quando o norte-americano Lee Iacocca apresentava seu novo automóvel, o Mustang. O sucesso do modelo é indiscutível, até por ser o atual responsável pela atual safra de modelos retrô.


Sabendo de todo o sucesso e aceitação do modelo, a Ford lançava uma versão limitada em 45 unidades do Mustang em 2009, a Iacocca Silver 45th Anniversary Edition, que foi desenvolvida com parceria do projetista Michael Leone com a empresa Gaffoglio Family Metalcrafters, especializada em carrocerias.

A versão parece mais compacta, especialmente na traseira que recebeu grandes mudanças.

O modelo foi disponibilizado apenas em prata, como já define o nome da versão (Silver), e também ganhou várias alterações na carroceria, como a coluna C, que ficou mais caída aproximando-se mais dos modelos fastback clássicos, além disso, uma nova frente e traseira responsável por deixar o visual mais cleam. Com as rodas não foi diferente, de 20 polegadas e exclusivas do modelo.

As colunas C são mais largas, como nos Mustang Fastback dos anos 60.

Na frente o conjunto proporciona um visual mais limpo.

As rodas de 20 polegadas são exclusivas do Silver Edition.

Entre os vários detalhes, as duplas saídas de escapamentos embutidas no para-choque.

Se já não bastassem as belas alterações externas, o Silver 45th ganhou um acabamento interno exclusivo, todo forrado em couro com detalhes em alumínio e a letra "i" bordada em várias partes.

Acabamento recebeu detalhes em alumínio.

Os bancos são em couro, com vincos exclusivos da versão...

...assim como o logotipo nos encostos dianteiros...

...e traseiros.

No volante, o grande "i" no centro é o diferencial.

Autenticidade do modelo com número de série fica entre os difusores de ar do painel.

Soleiras de porta exclusivas, como o nome do criador do Mustang.

Na mecânica, o V8 4.6 era oferecido nas configurações originais com seus 320 cavalos ou alimentado por um supercharged e com outras melhorias, deixando a versão com 400 cavalos. Claro que o modelo também ganhou suspensão recalibrada, desenvolvido pela Ford Racing, que além disso trabalhou nos freios para melhor rendimento esportivo.

 
Na foto a versão 4.6 V8 de 400 cavalos.

Texto de Andre GeSSner
Imagens do Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário