Apresentação do SRT8 durante o Salão de Chicago.
Uma das principais intenções do Charger 2012 é incomodar o Camaro e Mustang, e pode-se dizer que ao olhar o que ele oferece sob o capô, vai conseguir. Trata-se de um novo HEMI 6.4 V8 de monstruosos 465 cavalos, capazes de ultrapassar os 80 kgfm de torque, mas detalhe, a 2.900 RPM!! Com tudo isso, o Charger chega do 0-100km/h na casa dos 4 segundos passando os 400 metros em aproximadamente 12 segundos!
O novo HEMI 6.4 de 465 Cavalos.
O Charger chega para enfrentar Camaro e Mustang.
Se já não fosse o suficiente, o Charger conta com um sistema chamado Fuel Saver, uma tecnologia permitindo que o motor trabalhe com melhores faixas de giro, uma espécie de quatro cilindros mode, onde proporciona maior economia de combustível, e os oito cilindros só agem quando requisitados. O Capô com vincos e entrada de ar, é exclusivo da versão SRT8.
Seu câmbio é um automático de 5 velocidades, onde se permite a escolha para a melhor performance do Charger, com as opções estrada ou pista, ambas as seleções são suaves, sem que o motorista sinta qualquer tipo de desconforto na troca e aspereza do motor.
O câmbio automático de 5 velocidades oferece escolha de performance estrada ou rua.
Na suspensão, o Charger mais uma vez se destaca com um sistema que se adapta com o nível do solo, assim como a grande variedade de opções em estrada, além de motorista, como ajustes conforme a velocidade do veículo, ângulo de direção, torque de freio, aceleração lateral, posições do acelerador entre várias as outras para proporcionar a melhor dirigibilidade e para que o carro se comporte ao tipo de pista, podendo até escolher manualmente entre 'Sport' e 'Auto', tendo assim o melhor resultado para diversas situações de condução.
Diversas opções garantem o Charger se adaptar de acordo com tipo de pista.
O conjunto de freios do Charger é tão bom quanto o conjunto de motor, com sistema Brembo de 14,2 polegadas na frente e 13,8 na traseira garantindo boas resposta quando necessário, e ainda oferecendo um sistema de frenagem que prevê as situações exigidas pelo motorista, proporcionando mais segurança e conforto.
Sistema de freios são da Brembo.
Externamente, a nova frente deixa o SRT8 com um visual mais agressivo, com ar de desempenho de gente grande, que na traseira é destacado pelo novo aerofólio e pela dupla saída do escapamento. As lanternas continuam invadindo toda a traseira, desta vez o destaque fica por conta dos 164 LED's. As belas rodas de liga leve de 20 polegadas em alumínio escovado realçam a esportividade do Charger com seus cinco raios em detalhe preto vazado.
Rodas de 20 polegadas aguçam o visual esportivo.
A frente se destaca pelo detalhe em preto, e grade diferenciada.
Na traseira o aerofólio e a lanterna com 164 LED's.
Internamente o Charger combina luxo com um toque de esportividade, como os bancos de couro envolventes, que mantém o motorista confortavelmente quando exigido uma pilotagem mais agressiva, oferecendo até aquecimento para o maior conforto dos ocupantes. O volante fica mais voltado para o lado esportivo, o painel, assim como todo acabamento interno exibe detalhes em fibra de alumínio. Outro destaque, são os logotipos SRT nos bancos.
Acabamento interno mescla conforto com esportividade.
Destaque para os bancos esportivos com aquecimento.
O Charger SRT8 ainda oferece diversas preocupações com a segurança, prometendo brigar com o Camaro também neste item!
Charger R/T e SRT8 2012.
Texto de Andre GeSSner
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário