Pegue um Camaro 1968, restaure e personalize do seu gosto; retire toda a parte mecânica, suspensão e até o acabamento interno! Agora pegue duas Corvettes, mas não da sua coleção, uma C5 e outra C6, desmonte-as e insira as partes delas no Camaro; pronto! Está finalizado o seu Camatte, ou será Cormaro?
Chassi e conjunto de suspensão doados de uma Corvette.
Vamos começar pelo motor, um V8 LS7 doado pela Corvette, que passou a ser alimentado por um blower, garantindo pouco mais de 700 cavalos ao Camaro. Para deixar o projeto ainda mais completo, o chassi da Corvette C5 foi adaptado ao conjunto da carroceria do Camaro, assim como a transmissão de 6 velocidades, garantindo toda a performance de um esportivo atual ao Muscle do fim da década de 60. Assim como toda a parte mecânica, o Camaro também ganhou o conjunto de suspensão da Corvette, tudo para deixar o Chevy com comportamento do esportivo moderno.
O V8 LS7 ganhou blower, e agora ultrapassa os 700 cavalos.
Com tudo isso, o Camaro ganhou desempenho de carro esportivo, fazendo o 0-100km/h na casa dos 3 segundos e podendo romper facilmente a barreira dos 300km/h! Com a mesma facilidade de acelerar, o Camaro tem de frear, graças aos freios doados pelo esportivo.
Assim como toda a suspensão e mecânica, os freios também vieram da Corvette.
Internamente, o que vemos é praticamente uma Corvette C6, exceto pelo volante e o DVD no centro do painel, do antigo Camaro 1968 não existe mais nada, ao menos está muito próximo disso.
Internamente é uma Corvette, exceto pelo volante e DVD.
Apesar da transformação, o Camaro aceitou muito bem os itens da Corvette, e o acabamento final é fino, de extrema qualidade como mostram as fotos. Externamente, o Camaro ficou com um visual muito bonito, discretos espelhos retrovisores, novas entradas de ar, maçanetas, vidros mais leves, spoiler dianteiro, rodas de 20 polegadas, e com destaque para as saídas do escapamento, que receberam um belo acabamento final! Enfim, na visão geral o Camaro consegue agradar até alguns mais puristas, onde só criticado na escolha do acabamento interno, mas isso é de menos, tendo em vista a coleção particular do seu dono!
Em meio a tantas modificações, o Camaro é atraente e bem acabado.
Texto de Andre GeSSner
Fotos: HotRod.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário