quinta-feira, 3 de março de 2011

Fast Post - Pontiac Firebird 400.

Lançado especialmente para o publico jovem, o Pontiac Firebird 400 chegava para balançar o mercado composto dos famosos Camaro e Mustang.

O Firebird brigava diretamente com os famosos Camaro e Mustang.
 
Apesar do Firebird brigar com o primo Camaro, sua carroceria era a mesma do Chevrolet, diferenciada apenas pela dianteira, frisos laterais e traseira, o que por curiosidade lhe rendeu melhor efeito em matéria aerodinamica, garantindo melhor potencia e claro, de sua bela aparencia agressiva.

Sua carroceria era derivada do primo Camaro.
 
Sua motorizaçao partia de um seis cilindros de 165 cavalos e chegava aos 325 cavalos na versão V8 mais forte. Além de todo o poder promovido por seu potente V8 das versões mais tops, o Firebird era rico em conforto, trazendo equipamento felizes para o modelo, como vidros elétricos, ar-condicionado quente e frio, rádio toca fitas, direção hidraulica entre vários outros...

A motorização poderia ser até um potente 400 V8 de 325 cavalos.

Como estamos falando de um Pontiac, é claro que era oferecido o conta-giros sob o capô, além de vários outros instrumentos em seu painel, que acabou sendo considerado muito completo na época pela revista Quatro Rodas, com comandos bem fáceis de alcançar, além do conforto oferecido. Seu unico "problema" era a direção hidraulica quando se exigia um comportamento mais agressivo, pois o Pontiac tendia a ficar 'bobo', fator que era coperado com o uso de pneus convencionais.

O logo na tampa de combústivel, comando fáceis e o tacômetro no capô são pontos de referência do modelo.

O fato de encarar Camaro e Mustang e não dever em nada, faz do Firebird um dos carros mais incríveis já fabricados, e claro que seu espaço na Saga Esportiva é garantido!

Texto de Andre GeSSner
Fotos: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário