No início da década de 70, vários entusiastas da Puma gostariam de ver um modelo com a raça dos verdadeiros esportivos, e devido a isso, a pequena montadora preparava um modelo com mecânica do Chevrolet Opala.
Das mãos de Rino Malzoni, em 1971, saía o primeiro (e único?) protótipo do modelo, nomeado de P-8, que inicialmente tinha como maior ponto positivo a sua mecânica forte. O Puma trazia as linhas baseadas nos modelos norte-americanos, como a traseira inspirada no Camaro da mesma época, porém não chegou a vingar e nem mesmo ganhou destaque.
O P-8 estava nas páginas da Quatro Rodas...
Como era apenas conceito, a Puma decidiu fazer algumas modificações, até para compartilhar peças de outros modelos da montadora, com isso, a carroceria teve alterações, e o modelo passou a se chamar GTO, e logo mais tarde de GTB.
Seu motor era o 3.8 do Opala.
Comparado ao Camaro pela 4Rodas, porém seu desenho não caiu no gosto.
A primeira geração do Puma GTB, tinha linhas e pequenos detalhes que lembravam o Camaro, como postado aqui algumas semanas atrás, mas nada lembrava com o antigo projeto P-8, que apesar da falta de harmonia, é um belo conceito!
A frente lembrava os grandes Muscle Cars norte-americanos.
Ficha técnica completa do Puma P-8 1971.
Texto de Andre GeSSner
Fonte: Puma Classic
Fotos: Quatro Rodas/Puma Classic
Brasileiro é uma desgraça mesmo né pqp
ResponderExcluir